.

.
.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Atletismo: Paulinho Mendes foi terceiro em Sub 23 no Nacional de Pista

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 


Atleta fafense está em crescendo de forma 

O atleta fafense Paulinho Mendes, que corre pelo Centro de Atletismo de Seia, obteve um brilhante terceiro lugar, na categoria de Sub-23, no Campeonato Nacional e Troféu Ibérico na distância de 10.000 metros, provas realizadas em simultâneo, na pista do Inatel, em Lisboa, no último Sábado. 

Esta foi uma prova muito complicada, uma vez que os atletas espanhóis serviram de lebres aos portugueses. Estes espanhóis estão muito à frente dos portugueses em termos de preparação e a luta deles era outra, pois partiram para fazer a prova abaixo dos 30 minutos e conseguirem os mínimos para o Campeonato Europeu de Pista. Dos portugueses apenas um júnior do Benfica conseguiu mínimos de qualificação. 

Os juniores e os Sub-23, onde correu Paulinho Mendes, correram em conjunto o que tornou a prova muito confusa e rápida nos primeiros quilómetros o que explica em parte o tempo que Paulinho fez, 32 minutos e 5 segundos que, embora seja a sua melhor marca ficou aquém das expectativas do atleta que neste momento está a valer muito mais e por isso mesmo está seguro de conseguir baixar esse tempo. Esta também foi a primeira experiência do atleta fafense em Pista nesta distância em que foram percorridas 25 voltas de 400 metros o que o leva a dizer que ainda tem muito para melhorar neste tipo de prova.

A época de Inverno já terminou e esta foi a primeira experiência de pista este ano e ao serviço do Centro de Atletismo de Seia. Para o resto da época a equipa vai trabalhar muito na Pista com o objectivo de fazer os mínimos nacionais de Sub-23 para os campeonatos nacionais e tentar permanecer na 1.ª Divisão no Campeonato Nacional de Equipas.

.

Sem comentários: