.

.
.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ciclismo: Rui Rodrigues saiu reforçado da 32.ª Volta ao Alentejo

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

"Foi uma boa corrida para ganhar ritmo"

O fafense Rui Rodrigues esteve presente na 32.ª Volta ao Alentejo, com as cores do Team Anicolor/Mortágua, tendo terminado na 54.ª posição, prova em que participou para ganhar um pouco de ritmo e tentar ajudar um colega de equipa que foi para esta volta numa boa performance.

Alinharam à partida para esta prova centena e meia de ciclistas em representação de 18 equipas do pelotão nacional e internacional, tendo a equipa do fafense obtido o 10.º lugar. 

A prova foi, disputada em cinco etapas no total de 796,8 km e foi ganha pelo espanhol Carlos Barbero (Euskadi), que garantiu também a Camisola Verde Crédito Agrícola, da classificação por pontos. Byron Guama (Team Ecuador) foi o melhor trepador da “Alentejana” e desde o dia anterior já era virtual vencedor da Camisola Castanha Delta Cafés. O melhor jovem em prova foi Tanner Put (USA Cycling) ao terminar na décima posição da geral o que lhe valeu a Camisola Branca RTP.

Rui Rodrigues ainda vai competir a presente temporada como Sub-23 e fez uma prova dentro daquilo que estava a prever cujo principal objectivo era ganhar rodagem e experiência e ajudar os companheiros de equipa. Recorde-se que já esta temporada, o fafense fez 3.º lugar na categoria de Sub-23 na Prova de Abertura Troféu Cidade de Anadia. 

No final da corrida o ciclista teceu o seguinte comentário para a nossa reportagem “a volta ao Alentejo foi uma boa corrida para ganhar ritmo. É uma corrida internacional, o que dificulta na nossa exposição principalmente em termos de bons resultados enquanto Sub 23. Foi uma corrida para encontrar a melhor forma para as provas que se aproximam. Já no dia seis de Abril surge a clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim. No final do mês estamos no Prémio Liberty Seguros, com passagem por Guimarães e Felgueiras”, concluiu.
.

Sem comentários: