.

.
.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Natação – Zonal de Infantis: AD Fafe arrecadou quatro medalhas

Redacção/ADFafe

25 recordes pessoais e 4 subidas ao pódio

- João Freitas e Beatriz oliveira destacaram-se 


A equipa de Infantis da Associação Desportiva de Fafe (ADF) participou no passado fim de semana na prova mais importante da época em piscina de 25m, o Torneio Zonal de Infantis, que decorreu no Complexo de Piscinas de Cantanhede. A prova, organizada de forma exemplar pela Associação de Natação de Coimbra e pelas entidades locais, contou com a presença dos melhores 340 nadadores da zona norte, em representação de 41 clubes, entre os quais, os 10 golfinhos da ADF.

Apenas participavam neste torneio os nadadores que obtiveram mínimos, pelos quais lutaram desde o início da época. Mas em Cantanhede, a luta era outra. Os nadadores fafenses partiram com o objetivo de realizar as melhores marcas da época e atingir a melhor classificação possível no torneio. Com 25 recordes pessoais, 4 subidas ao pódio e 19 classificações entre os 10 melhores, Fafe deixou, mais uma vez, o seu registo na natação portuguesa. 

Para estes resultados contribuiu a prestação de João Freitas, que atingiu o 2º lugar nos 100m Costas e o 3º lugar nos 200m Costas. Este nadador realizou a brilhante marca de 5 recordes pessoais em 5 provas individuais e ainda ajudou a estafeta Infantil B da ADF (com Romeu Fernandes, João Peixoto e Rui Martins) a atingir o 2º lugar nos 4x100m Livres e a ficar muito próxima das medalhas nos 4x200m Livres e 4x100m Estilos. 

Beatriz Oliveira foi também medalhada, com um 3º lugar nos 100m Mariposa, e ficou muito próxima de uma segunda medalha nos 200m Mariposa, sendo já uma presença habitual nas 10 melhores nadadoras da zona norte. Romeu Fernandes ficou próximo de uma medalha nos 200m Mariposa, mas conseguiu-a na estafeta de 4x100m Livres, e esteve muito perto de se apurar, desde já, para o Campeonato Nacional de Infantis, nos 400m livres.

 Tânia Meireles esteve em evidência pela sua evolução técnica e competitiva, com 3 recordes pessoais com grande margem e dois mínimos para o Campeonato Nacional, nos 100m e 200m Costas, onde a sua qualidade técnica foi elogiada por quem a observou. Rui Martins, medalhado na estafeta de 4x100m Livres, obteve 4 recordes pessoais em 5 provas, e ficou muito próximo do apuramento para os “nacionais” nos 200m Costas. 

Francisca Carvalho obteve também 4 recordes pessoais, apresentando-se no seu melhor nível, e apurou-se para o Campeonato Nacional nos 100m Costas. Margarida Leite ficou nos 10 primeiros em 4 provas e tirou 10 segundos ao seu recorde pessoal nos 800m Livres. 

Beatriz Alves confirmou a sua evolução, ao conseguir melhorar os tempos que lhe permitiram o apuramento para este torneio. Simão Ferreira obteve uma brilhante marca nos 100m Bruços, na sua primeira participação em “zonais”. João Peixoto foi o elemento que completou a estafeta medalhada nos 4x100m Livres, e participou nas 3 estafetas fafenses, onde melhorou todos os seus tempos.

A equipa de Infantis começa agora a transição para a época de Piscina Longa (50m), que termina com o Campeonato Nacional de Infantis, em Julho. Cinco destes nadadores já garantiram o apuramento para os “nacionais” e as próximas competições, até lá, irão determinar quais se juntarão a estes jovens campeões.
.

Sem comentários: