.

.
.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rali de Portugal: Boa prestação dos co-pilotos fafenses Hugo Magalhães e Mário Castro na SE

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 


O rali pode ter saído de Fafe mas Fafe nunca saiu do rali

- Hugo e Mário personificam a paixão fafense pelos ralis

Apesar de ser apenas uma Super Especial para dar espectáculo aos lisboetas, foi muito boa a prestação dos co-pilotos fafenses Hugo Magalhães e Mário Castro, dois conterrâneos que partilham a paixão pelos ralis ao mais alto nível, na sempre difícil missão de orientar o piloto do carro que tripulam em equipa por forma a que, em sintonia, consigam obter o menor tempo possível tirando o maior partido da máquina. 

Na Super Especial de Lisboa esteve um pouco melhor a equipa de Hugo Magalhães que é pendura do piloto madeirense Bernardo Sousa que tripula um Ford Fiesta RRC S2000, tendo ficado no 17.º lugar, a 16 segundos do vencedor Sebastien Ogier que gastou 2:52.7 minutos para fazer o traçado lisboeta. 

Já Mário Castro segue ao lado do vimaranense Pedro Meireles, vencedores das duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Ralis, fazendo dupla no cockpit do Skoda Fabia S2000, tendo fica do em 31.º lugar nesta Super Especial a 16 segundos do vencedor, e entre 84 pilotos. 

De referir que esta prova SE foi precedida por uma de clássicos que foi ganha pelo fafense Rui Salgado (ver peça à parte). 

É caso para dizer que se o Rali de Portugal pode ter saído de Fafe mas Fafe nunca saiu do Rali e tem uma longa tradição com o mesmo quer através das seus espectaculares troços quer através destes ilustres representantes que muito dignificam o Concelho e todo o ar que se respira nele em relação ao desporto automóvel que é contagiante como se viu no WRC Fafe Rally Sprint. Até porque seja onde se realize o Rali, o nome de Fafe estará sempre presente. Se não for mais, na memória das pessoas que sabem que a paixão dos ralis é mesmo no Norte do País. 
.

Sem comentários: