.

.
.

sábado, 6 de setembro de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nacional: AD Fafe, 2 - CD Aves, 2


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Espírito de sacrifício e capacidade de luta dos fafenses

Os Juniores da AD Fafe receberam e empataram a duas bolas com o CD Aves em partida da 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, numa partida com muita assistência e com muito futebol a evoluir sobre o sintético do campo n.º 2 do Municipal de Desportos. 

O Fafe entrou no primeiro jogo do campeonato no seu terreno a querer conquistar os três pontos, e a mostrar aos seus adeptos que é quem manda em casa. Logo aos 6', numa jogada digna de registo, para mais tarde recordar, a equipa fafense adiantou-se no marcador, Edu combina com Nuno que por sua vez passou a Zé Pedro, este devolveu a Edu que assistiu Zé Miguel para o 1.º golo do da partida. 

Volvidos 2' o Aves beneficiou de um livre lateral perto da área do Fafe, que batido ao segundo poste, tendo um jogador do Aves amortecido para o coração da área onde apareceu o seu colega a finalizar, fazendo o empate.

Até então a superioridade era do Fafe que se manteve até ao final da primeira parte. Aos 30' um remate do meio da rua de Lousada saiu a rasar a trave avense.

Aos 44' para azar do Fafe a equipa de arbitragem estava distraída e acabou por não marcar um nítido fora de jogo que veio a ser aproveitado pelo ataque do aves. Cruzamento rasteiro e finalização ao segundo poste a dar o 2-1 para o Aves. 

A equipa de Ivo Castro foi para o intervalo a perder injustamente dada a visível superioridade mostrada.

Na segunda parte de houve grande luta com as duas equipas a querer ganhar o jogo. Logo aos 47', livre batido por Norberto, a bola sobra na área para Zé Miguel que num pontapé acrobático remata forte para a defesa incompleta do guarda-redes do Aves. No ressalto, de cabeça, Zé Pedro acerta na barra.

Aos 50' Zé Pedro tirou proveito da passividade da defesa do Aves e desvia nas alturas uma bola para Zé Miguel, este remata mas a bola desvia num defesa e acaba nas mãos do guarda-redes do aves 

Aos 59' Ivo castro Tirou Edu e fez entrar João. Um ninuto depois o Fafe colocou justiçaa no marcador. Zé Miguel bateu tenso um livre perto da área, um defensor do Aves, na tentativa de chegar a bola, acabou por mete-la na própria baliza, fazendo o golo da igualdade para o Fafe (2-2). 

Aos 67', o Fafe beneficiou de um livre frontal, marcado por João que rematou para defesa do guarda-redes do Aves. Aos 71' canto a favor do Fafe, cabeceamento ao segundo poste mas o guarda-redes defendeu e lançou logo o contra-ataque do Aves que acaba num remate ao lado, a passar perto do poste. Jogo de nervos nesta altura, com alta intensidade em que qualquer equipa podia marcar. E com esse ritmo se se manteve até ao final.

Aos 74' grande passe de Ricardo, a virar completamente o jogo, a bola atravessou o campo todo e chegou a João que desviou um adversário do caminho e chutou para mais uma defesa do guardião avense.

Aos 75' Ivo Castro tirou Nuno para a entrada de Bruno e aos 80' o treinador do aves fez duas substituições de uma assentada. 

O árbitro deu seis minutos de compensação e no primeiro deles, João sofreu carga nas costas dentro da área que o juiz entendeu como simulação tendo mostrado o segundo cartão amarelo ao jogador e a consequente expulsão. 

ao terceiro minuto de compensação o Aves beneficiou de um canto mas ninguém tocou na bola que acabou por sair pela linha de fundo. Dois minutos depois nova jogada do Aves com um cruzamento que acabou nas mãos de Gonçalo.

No penúltimo lance da partida, uma simulação de corpo de Lousada deixou batido o defesa do Aves que depois se viu obrigado a derruba-lo com tudo, o que lhe valeu o segundo amarelo e a expulsão.

No último lance o Fafe beneficiou de mais um livre, que nada resultou. 

Acabou por ser um grande jogo de futebol neste final de tarde de Sábado. Jogado a alta intensidade, com grande entrega dos atletas fafenses, muito espírito de sacrifício e capacidade de luta! 
.

Sem comentários: