.

.
.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Clube Automóvel de Fafe já é uma realidade

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Um marco histórico no desporto motorizado

Ainda que só falte legalizar, o Clube Automóvel de Fafe já é uma realidade incontornável, face à vontade de mais de três dezenas de aficionados que compareceram a uma reunião efectuada para a criação desta nova entidade que vai versar sobre o desporto automóvel no concelho.

Ao que apuramos, a reunião, efectuada na última quarta feira, no Bar do Kartódromo, em Rilhadas, correu muito bem e foi até bastante participada com a mais de trinta presenças. O interesse e a vontade era tanta que a grande maioria até compareceu à hora marcada ou mesmo antes. 

Dessa reunião do agora Clube Automóvel de Fafe saíram já algumas ideias e muita convicção de que o projecto tem pernas para andar. Assim, a sigla CAF designará o Clube Automóvel de Fafe que tem como comissão instaladora Joca Moniz, Jorge Barroso, José Pereira, Ezequiel Costa, Paulo Castro, Bruno Rocha e José Miguel Cardoso. Apesar deste último não estar presente, os amigos tomaram a liberdade de o "cravar" para o efeito. 

Ficou ainda estipulado que os sócios do Clube Automóvel de Fafe pagarão uma cota anual, para já provisória, no valor der 20 euros. A sede, também provisória do CAF será no Complexo Turístico de Rilhadas. 

Depois destes primeiros passos a comissão instaladora abriu uma candidatura, para quem o entenda, apresentar propostas para o logótipo do CAF. Estas devem ser apresentadas até à próxima 4.ª feira, dia 19 de Fevereiro, data em que será efectuada nova reunião. 

Foi ainda deliberado nessa mesma reunião que, de imediato, vão ser dados os passos necessários para legalizar a associação. Para já fica essa data história de 12 de Fevereiro de 2014, como a data do nascimento do Clube Automóvel de Fafe, depois de uma réplica lançada no Facebook pelo empresário Ricardo Gonçalves.

A Catedral dos Ralis vai ter agora uma entidade vocacionada para o desporto motorizado, nomeadamente o dos automóveis. 
.

Sem comentários: