.

.
.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Futsal Fem. AF Braga: Nun'Álvares, 10 - GD Figueiredo, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Vencer para convencer o "Patrão"

- Hat-trick de Ana e bis de Diana Carvalho 

A equipa sénior feminina do Grupo Nun'Álvares recebeu a lanterna vermelha GD Figueiredo a quem venceu por dez golos sem resposta numa exibição equilibrada que permitiu ao treinador João Nuno Sousa fazer várias experiências ao longo da partida como meter e retirar quatro atletas de cada vez, em várias ocasiões, num autêntico "min game" para as atletas, pois cada quadra quis sempre fazer melhor que a outra e o espectáculo só ganhou com isso. Alguns dos golos foram festejados junto à tabela do recinto do jogo com o "Patrão" ou seja o austríaco radicado em Fafe Gerard Seidler, grande entusiasta do futsal e um amigo ímpar do Grupo Nun'Álvares. As atletas reconhecem o muito que faz pela modalidade e retribuíram-lhe com carinho em pleno exercício da sua actividade desportiva. 

Ana fez um hat-trick
O jogo contra uma equipa jovem e ainda a ganhar experiência teve na maturidade das fafenses o maior factor de desequilíbrio que foi adiado enquanto as meninas de Figueiredo tiveram frescura para tentar contrariar as movimentações e a troca de bola das fafenses, sendo verdade que tinha na sua guarda-redes o último obstáculo para as alvarinhas marcar golos, tendo evitado bastantes. 

Nada melhor que marcar o primeiro golo de cabeça para ganhar o tino necessário para o resto da partida. Ana inaugurou o marcador dessa forma e ainda nos primeiros cinco minutos colocou as alvarinhas a vencer por 2-0. 

Na baliza fafense esteve Verinha que apesar de não ter tido tanto trabalho como a sua congénere adversária, sempre que foi  ser chamada a intervir fê-lo com arrojo e segurança e ao longo da partida fez um grande punhado de defesas de elevada qualidade que obstaram a que as forasteiras obtivessem o seu golo de honra. Elas bem o tentaram por diversas vezes.

Antes do GNA chegar ao 3-0 por Cátia, verinha negou o golo ao Figueiredo ao fazer uma grande defesa quando Filipa lhe apareceu pela frente. Quando o intervalo chegou o resultado já era lisonjeiro para a equipa visitante. 

Na segunda parte as alvarinhas abriram o livro e imprimindo ritmo ao jogo, o que lhes permitiu marcar mais sete golos, alguns precedidos de excelentes jogadas, nomeadamente combinações rápidas entre atletas que foram surpreendendo as adversárias. 
Montelongo Desportivo apoia o Futsal

O 4-0 foi marcado por Joana e toda a equipa que estava em campo veio cumprimentar o "Patrão". Entretanto João Nuno começou a fazer as alterações em bloco nas jogadoras de campo. 

Pisco assinou o 5-0. Verinha negou o golo ao Fugueiredo e Ana marcou o 6-0, fazendo o "hat-trick". O 7-0 chegou por intermédio de Kelly e o 8-0 teve a assinatura de Diana Carvalho que também rubricou o 9-0, este numa bela jogada de entendimento com Kelly revelando-se um golo espectacular. O último golo também foi muito bonito com uma tabela perfeita entre Diana Carvalho e Mariana, com esta a concluir. 

No próximo Sábado o GNA joga uma cartada decisiva com a deslocação ao líder, Porto D'Ave. Caso vença dará um passo importante para a conquista de um lugar para lutar pelo acesso à subida ao Campeonato Nacional. 

Veja mais fotos desta partida AQUI
.       

Sem comentários: