.

.
.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Travassós Futsal desagradado com critérios do Conselho Disciplina da Associação de Futsal de Fafe

.

A equipa do Travassós Futsal está desagradada com a dualidade de critérios do Conselho de Disciplina da Associação de Futsal de Fafe, nomeadamente pela tomada de decisões ímpares, emitindo para o efeito um comunicado que passamos a publicar na íntegra. 


"COMUNICADO

A direcção do Travassós Futsal vem por este meio comunicar o seu desagrado quanto ao conselho disciplina da Associação de Futsal de Fafe. Ora vejamos:

1.º

No mapa de castigos nº 16 foi deliberado pelo conselho de disciplina da associação de Futsal de Fafe, com base no artigo 123º do Regulamento disciplinar da FPF, cumprir um jogo de castigo para os Atletas Anselmo Rodrigues e Vítor Gonçalves, a qual esta direcção aceitou e respeitou essa decisão, mesmo não tendo acesso aos factos reportados, e acreditamos que foram apenas reclamações desses atletas por decisões da equipe de arbitragem (situações normais).

2.º


É de referir, que esses atletas não constavam da ficha de jogo e encontravam se na bancada como qualquer cidadão comum que gosta de ver futsal, e como era de esperar, demonstrar o seu apoio à sua equipa. Tendo sido identificados pela equipa de arbitragem e constando no relatório desses (demonstra que são jogadores “internacionais” de elevado prestígio).


3.º

Este tipo de castigo pelo que a direcção tenha conhecimento foi algo de primário (1ª vez que foi aplicado este tipo de castigo), queremos nós acreditar que não se trata de qualquer “perseguição” a nossa equipa ou aos nossos atletas.


4.º

Ora verificamos por grande surpresa nossa que no mapa de castigos nº 17, foi aplicado a um jogador do Pardelhas 2 jogos de castigo. No qual fica a nossa grande surpresa como um atleta estando em jogo, ofendeu directamente a equipa de arbitragem, tirou lhe da mão o cartão vermelho, atirou a cara esse mesmo cartão, foi preciso alguns elementos segurar esse atletas para que não houvesse agressões e tendo o jogo sido interrompido cerca de 10 minutos. O Travassós Futsal refere que nada tem contra qualquer jogador do Pardelhas, pelo contrário atletas que sempre se portaram bem connosco e da qual nós temos muito respeito.

5.º

Conclusão, o Travassós Futsal não consegue encontrar justificação para tão grande disparidade de dualidade de critérios do conselho de disciplina, e vai ponderar seriamente as participações desta equipa pelos campeonatos organizados dessa Associação. O Travassós Futsal considera uma grande falta de respeito em relação a nossa equipa que participa nestes campeonatos a vários anos (uma das mais antigas) e repudia a falta de profissionalismo de algumas equipas de arbitragem e dualidades de critérios.

A direcção

Travassós Futsal"
.

Sem comentários: