.

.
.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Futsal Masc. AF Braga: Nun'Álvares, 4 - A.E.I.P.C.A., 0

Texto: Ricardo Castro / Fotos: João Carlos Lopes

Lição bem estudada
.
- Golos de Tiago Nogueira, Vítor, Fonseca e Shake

Se há jogos em que é preciso afirmar o favoritismo teórico em campo, este era um deles. E o Nun’Álvares fê-lo de forma segura. Lição bem estudada e uma vitória clara por 4-0 da turma de Hugo Oliveira diante do penúltimo classificado, o A.E.I.P.C.A, equipa do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Depois de um exame com distinção na primeira volta (0-9 em Barcelos), a equipa fafense queria dar seguimento ao domínio que tem tido nos jogos em casa. Mas não se livrou de dois sustos nos primeiros dois minutos. Nuno Silva esteve perto de marcar para os visitantes.

Mas seria Tiago Nogueira o primeiro pôr em prática a matéria, inaugurando o marcador aos três minutos. Assistência de Ribeiro pela direita e resposta certa do nº12 na área para o 1-0.

O Nun’Álvares continuou por cima, mas com poucas oportunidades. Os visitantes iam mostrando que a posição ocupada na tabela não traduz o seu valor, quer com a velocidade dos seus alunos, quer com o rápido raciocínio de posse de bola.

Contudo, a jogar em casa e em vantagem, o Nun’Álvares queria aumentar a nota. João Vítor, Ribeiro e Mateus estiveram perto do segundo golo. Se nas duas primeiras oportunidades Dani defendeu, na última o capitão bem se pôde queixar, pois a bola foi ao poste. Mas aos 14 minutos, Vítor deu o exemplo e apontou um grande golo. Passe por alto de Diogo Rafael e conclusão acrobática, num remate frontal de primeira que só parou no fundo da baliza.

Ao intervalo, vantagem justa do Nun’Álvares, numa primeira parte onde o guarda-redes Vitinha respondeu afirmativamente a todas as tentativas adversárias. 

Na segunda parte, os da casa continuaram a responder certo ao exercício de rematar à baliza. Mas havia obstáculos constantes. Aos 23’, o livre de Shake foi salvo por um contrário em cima da linha. Depois, Dani defendeu o remate de Tiago Nogueira e Shake atirou por cima.

O A.E.I.P.C.A respondeu, primeiro por Toni, mas Vitinha mostrou ser um aluno exemplar, com uma difícil defesa. Logo a seguir, Dani lançou Andrezinho, que teve cabeça, mas a bola bateu na trave e na recarga saiu por cima. 

Na tentativa de aumentar a vantagem, o estudante João Vítor economizou os seus valores e, em três minutos, pôs Dani à prova por outras tantas vezes. Mas o resultado não se alterou. 

Aos 36 minutos, Tiago Azevedo apostou no cinco para quatro. Mas a turma de Hugo Oliveira mostrou-se atenta e pouco depois, fez o 3-0. Fonseca recuperou, rodou e rematou - a bola só parou no fundo da baliza deserta.

Volvidos dois minutos, os barcelenses cometeram a sexta falta, por Nuno Silva, que viu o segundo amarelo e foi expulso. Na marcação do livre, Shake fez o balanço final, fixando o resultado em 4-0.

O Nun’Álvares mostrou ser um grupo unido e conseguiu uma vitória justa, salientando-se a folha limpa na baliza à guarda de Vitinha. Foi o terceiro jogo em que os fafenses mantiveram este registo. Já o tinham feito diante do mesmo adversário e também contra o AST Futsal.

NUN’ÁLVARES: Vitinha, Ribeiro, Fonseca, Tiago Nogueira e Shake. Suplentes: Nuno (gr), Hugo Lemos, Mateus (cap.), Luís Paulo, Diogo Rafael, João Vítor e Vítor. Treinador: Hugo Oliveira.

A.E.I.P.C.A: Dani, Mesquita, Pepe, Toni e Nuno Silva. Suplentes: Andrezinho, Ricardo Silva e Sandro. Treinador: Tiago Azevedo.

Marcador: Tiago Nogueira, 3’, Vítor, 14’, Fonseca, 36’ e Shake, 38’.
.

Sem comentários: