.

.
.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Natação: AD Fafe cumpriu objectivos no Torneio Nadador Completo

Texto e foto: AD Fafe 

Golfinhos amarelos animaram o Torneio

Nos dias 15 e 16 de Fevereiro, as equipas de Infantis e Juvenis da Associação Desportiva de Fafe (ADF) compareceram no Complexo de Piscinas do Clube Fluvial Portuense (Porto), para participar em mais uma edição do Torneio Nadador Completo para estes escalões. 

O torneio contava com a presença de 410 nadadores de 17 clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP). Os treinadores destes escalões analisaram a especificidade do regulamento para este torneio, que elimina qualquer nadador que obtenha uma desclassificação da classificação geral, sendo esta obtida através da soma de pontos obtidos nas cinco provas que todos os nadadores participaram: 100m Mariposa, 100m Costas, 100m Bruços, 100m Livres e 200m Estilos. Filipe Carvalho, Filipe Marinho e Rui Ribeiro, definiram para este torneio os seguintes objetivos: 1) realizar com correção todos os elementos técnicos da prova, na partida, durante o nado e nas viragens, de forma a evitar desclassificações; 2) melhorar os tempos de inscrição; 3) confirmar ou realizar mínimos para as competições mais importantes da época; 4) obter, em termos coletivos, 5 classificações entre os 10 primeiros, na classificação geral do torneio.

Os 14 nadadores fafenses mergulharam nos objetivos propostos e encararam o torneio com responsabilidade, obtendo 51 novos recordes pessoais, dos quais se destacam 15 mínimos para o Zonal de Infantis e 2 mínimos para os Campeonatos Nacionais. João Freitas foi o melhor fafense na classificação geral, alcançando o 4º lugar, seguido de perto por Romeu Fernandes, que ficou em 5º. Margarida Leite alcançou o 6º lugar do seu escalão e Beatriz Oliveira ficou em 8º, completando o lote de 4 nadadores classificados entre os 10 melhores do torneio. 

As restantes classificações foram: Francisca Carvalho 16º; Tânia Meireles 17º; Natália Cunha 23º; Luís Fonseca 29º; João Peixoto 32º; Simão Ferreira 34º; Francisco Steinmaier 36º; Beatriz Alves 42º. Noémia Silva foi desclassificada nos 200m Estilos, o que não impediu a nadadora de melhorar 3 marcas pessoais, embora a afastasse da classificação geral.

Rui Pinto foi também afastado da classificação geral do torneio, já que falhou os 200m Estilos, por indicação dos seus treinadores, dada a sua indisposição no momento da prova. Este nadador, tal como Rui Martins, David Bessa, Tânia Meireles, João Peixoto e Joel Magalhães, regressaram esta semana totalmente aos treinos, depois de vários dias de trabalho condicionado ou paragem, devido a lesões ou por doença.

As braçadas continuam, enquanto os fafenses se preparam para as próximas competições, o Campeonato Distrital de Infantis e os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores.
.

Sem comentários: