.

.
.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Atletismo: Álvaro Carvalho venceu Corta-Mato Escolar Distrital

Texto: João Carlos Lopes 

Cátia Mendes foi 3.ª em femininos

Apesar de ter pelo menos dois atletas com condições de discutir os lugares do pódio, a Escola Secundaria de Fafe não se fez representar no Distrital de Corta Mato de Desporto Escolar, prova onde os atletas e alunos daquela escola, Cátia Mendes e Álvaro Carvalho foram por sua própria conta e risco tendo alcançado ambos resultados de destaque.

Álvaro Carvalho venceu a prova de juniores masculinos liderando de princípio a fim. Ele que recentemente teve uma gastroenterite que o impediu de participar no nacional de juniores de pista coberta. Este corta mato foi um teste às suas capacidades depois desse obstáculo o que mostrou que continua em boa forma. Treina tendo em vista uma boa prestação no nacional de corta mato.
Cátia Mendes também teve uma boa prestação pois foi 3.ª Classificada na prova de juniores femininos, o que comparado com o ano passado foi uma excelente prestação uma vez nessa altura tinha desistido. Cátia encontra-se em excelente forma e treinar igualmente com objectivo apontado para o nacional de corta mato dia 2 de Março.

Dois atletas de Fafe a fazer lembrar mais uma vez a falta que faz uma colectividade vocacionada para o atletismo, nomeadamente para dar apoio a jovens talentosos como estes que têm necessidade de representar uma equipa da cidade de Guimarães. O atletismo é um desporto barato que merece uma aposta séria por parte da edilidade por ser uma modalidade que pode ser praticada por toda a gente. 

  

Sem comentários: