.

.
.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Karting: Pedro Santana esteve em Porriño para se ambientar ao RedLine Cup 2014

Redacção 

15 de Março será o dia D  

Pedro Santana esteve em Porriño para se ambientar ao RedLine Cup 2014. Pedro Santana esteve no fim-de-semana passado em Porriño, Espanha, para conhecer melhor os kartings com o qual vai ser disputado o RedLine Cup 2014. O troféu de este ano ainda não tem o calendário completamente fechado mas já se sabe que vai ter 6 provas e todas as datas. 

Dia 15 de Março em Braga é onde tudo começa estando já fechadas as passagens pelo Kartódromo de Poiares e Fafe repetindo-se depois no final da temporada o Kartódromo Internacional de Braga para fechar o campeonato. Pelo meio estão ainda a designar os dois kartódromos onde se vão realizar as outras duas rondas do troféu. “Como já tinha dito anteriormente é um troféu bastante competitivo onde vou conhecer novos circuitos e onde os kartings são mais potentes proporcionando a aprendizagem que procuro. Sei que pode ser um ano difícil em resultados porque vai ser tudo novo para mim. Grande parte dos meus adversários já conhecem os circuitos o que significa que já não precisam de tempo para se ambientar ao circuito. 

O facto de o troféu vir a Rilhadas é uma boa noticia porque pelo menos em uma ronda do campeonato tenho conhecimento do circuito.” O jovem fafense esteve presente no fim-de-semana passado no convívio de início de temporada organizado pelo SKart Club, a entidade organizadora do RedLine Cup, podendo assim dar algumas voltas nos Kartings do troféu e conhecer um novo circuito. 

No sábado de tarde disputaram-se então duas corridas, de 20 minutos cada, onde o jovem fafense conseguiu realizar um pequeno treino e até conseguir um 2º Lugar. “Este é um circuito que no ano passado fez parte do calendário do RedLine Cup e por isso foi bom estar presente no convívio para conhecer os Kartings e poder medir forças com alguns dos pilotos que disputaram aqui o troféu no ano passado. Foi um dia bom pois aconteceu de tudo. Desde, avarias, pista seca, muita chuva, pole-position, desistência e um 2º lugar. O resultado hoje era o menos importante até porque os 3 primeiros do campeonato não estiveram presentes. O mais importante era aprender mais um bocadinho e isso foi conseguido.”
.

Sem comentários: