.

.
.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

CNS (Manut./Desc.): AD Fafe, 1 - AD Ninense, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 



Empate na estreia do Júnior Zé Pedro pelos seniores 

- Fafe empatou ao cair do pano 

O Fafe jogou a primeira partida da fase de Manutenção e descida no seu estádio na recepção ao Ninense tendo empatado a uma bola numa partida que marcou a estreia oficial do júnior oficial Zé Pedro pela AD Fafe. Badará marcou para o Ninense e Dino para os fafenses.  

Um jogo que conta com muitas novidades, entre elas o regresso de Badará a Fafe mas a jogar pela equipa do Ninense e na AD Fafe a convocatória dos juniores Ruzinho e Zé Pedro. O Fafe tinha ainda no banco de suplentes, Zé Marçal, Primo, Vasco, Dino e Zé Brochado. Ausências notadas de João Leite e João Carneiro, ambos lesionados e de Xavi, este a cumprir castigo. 

Na primeira parte foram os fafenses a dominar a partida, sempre a jogar mais tempo no meio campo dos famalicenses que no entanto iam mostrando algum atrevimento, aventurando-se de longe a longe no ataque mas, sobretudo, mostrando-se muito seguros a defender, contando em algumas vezes com alguma falta de pontaria dos fafenses. No entanto, a melhor defesa desta metade do jogo foi feita pelo guarda-redes fafense, quando Pedro Freitas defendeu quase por instinto um remate feito numa bola parada de Lourenço aos 22 minutos. 

Na segunda parte o Fafe, na primeira meia hora voltou a não ter argumentos para contrariar a bem organizada defensiva do Ninense e só aos 79' deu um ar da sua graça com Zé Brochado, recém-entrado a fazer um mergulho de peixe e a obrigar o guarda-redes do Ninense a grande defesa. 

Praticamente no minuto seguinte, Badará que jogou a época passada em Fafe apontou de cabeça um grande golo, deitando um balde de água fria no jogo que até então tinha estado pouco mais que morno.

Já em período de compensação, a equipa fafense chegou ao golo da igualdade com Dino, no interior da área a rematar com êxito no quarto de cinco minutos que o árbitro tinha concedido.
RELATO CRONOLÓGICO 

6' - Cruzamento de Raviola, após passe de João Nogueira, ao segundo poste onde Filipe chegou um nada atrasado. 

13' - Livre apontado na direita por Lourenço, a bola saiu directa à baliza e Pedro Freitas teve que fazer uma grande defesa, quase por instinto, para canto. 

16' - Cruzamento de Raviola na direita, a bola ficou solta na área, Gil ao primeiro poste, atirou ao lado. 

17 ' - Remate de Silvestre, de fora da área, saiu muito por cima. 

21' - Boa combinação entre Raviola e Filipe, com o primeiro a rematar já na área e a ganhar canto do qual nada resultou. 

22' - Livre directo para o Ninense, à entrada da área, Lourenço bateu com o pé esquerdo mas muito por cima da baliza de Pedro Freitas. 


25' - Bola metida por Raviola nas costas da defensiva do Ninense onde apareceu Filipe a rematar de primeira, com muito perigo, mas por cima da trave.

27' - excelente combinação entre Pedro Castro e Filipe, com este a cruzar tenso ao segundo poste, onde Gil por muito pouco não encostou para o golo. 

30' Jogador do Ninense, Capela, lesionou-se junto à linha de fundo e já não deve entrar mais no jogo. 

33' - Cartão amarelo para Ferrinho, pois o árbitro entendeu que simulou penalti, apesar de não ter ficado essa sensação.  


44' - Remate de Silvestre, muito perto do poste esquerdo da baliza de André Ferreira, saiu ao lado.

Chegou o intervalo com o Fafe a dominar o jogo mas sem materializar as oportunidades que criou. Contudo, foram muito raros os remates directos à baliza do Ninense que tivesse posto verdadeiramente à prova o seu guarda-redes André Ferreira

[2.ª PARTE]

Logo no início da segunda parte Agostinho Bento meteu Vasco, Dino e Zé Brochado a fazer exercícios de aquecimento. 

50' - Bola sobrou para Diop que mesmo sobre o risco da área rematou de primeira, com perigo, mas ao lado. 

51' - Livre directo para o Ninense, descaído para esquerda a quatro metros da área, Lourenço atirou por cima, porém, escorregou na hora do remate. 

55' - Cruzamento de Lourenço para a área, onde apareceu Madior a rematar sobre a trave de Pedro Freitas. 

56' - Respondeu o Fafe por Pedro Castro, com este a rematar dentro da área para defesa fácil de André Ferreira. 

58' - Sai Madior e entrou Emerson no Ninense. 
Zé Pedro estreou-se
oficialmente pelos seniores

61' - Canto batido por Lourenço na direita e Diop deu de raspão na bola ao primeiro poste. Esteve à vista o primeiro golo da partida e para o Ninense, que parece estar com mais vontade nesta fase do jogo. 

63' - Agostinho Bento fez a primeira substituição ao tirar Pedro Castro e introduzir Dino na partida. 

66' Remate de Lourenço e fora da área, descaído para a esquerda, saiu muito ao lado. 

73' - Fafe sem conseguir encontrar soluções de alvejar a baliza do Ninense que se está a mostrar muito coeso na defesa de onde tira a bola sem contemplações.

76' - Saiu João Cruz e entrou Bruno Silva no Ninense. 

77' - Saiu Gil e entrou Zé Brochado na AD Fafe e prepara-se para entrar o Júnior Zé Pedro na partida.

79' - Cruzamento de Raviola para o miolo da área, onde Zé Brochado mergulho para cabecear e proporcionar uma grande defesa a André Ferreira. Foi o melhor momento do Fafe me todo o jogo. 

81' - Dino furou na área e e na hora do remate foi desarmado para canto. Finalmente o Fafe a dar um ar da sua graça. 


83' - O treinador da AD Fafe lançou o júnior ainda de primeiro ano Zé Pedro no jogo, tendo entrado para o lugar de Tiago. o jovem estreia-se, assim, pela equipa sénior a nível oficial, uma vez que já o tinha feito a título particular na pré época. 

85' - [GOLO 0-1] Cruzamento de Diop na direita e Badará de cabeça fez um grande golo a bater Pedro Freitas sem apelo nem agravo. Badará tirou a camisola mas como já tinha cartão amarelo acabou expulso depois de ter feito o golo. 


[GOLO 1-1] 90+4' - João Nogueira meteu a bola em André este colocou no interior da área onde Dino rematou com o guarda-redes ainda a tocar na bola. 

Jogo realizado no parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Luciano Maia (CA Braga), auxiliado por José Ribeiro e Bruno Leite.

AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Ricardo Fernandes, André, Ferrinho, João Nogueira, Silvestre, Tiago (Zé Pedro, 82’), Pedro Castro (Dino, 64’), Gil (Zé Brochado, 77’) e Filipe. Treinador, Agostinho Bento.

AD NINENSE: André Ferreira; China, David, Lourenço, Diop, Capela (Ruizinho, 34), Renato, Tiago Fernandes, Badará, João Cruz (Bruno Silva, 76’) e Madior (Emerson, 58’). Treinador, Paulo Rafael.

DISCIPLINA: Amarelos – Ferrinho, 33’; Badará 75’ e 85’ e Hélder, 87’. Vermelho – Badará, 85’.

MARCADOR: Badará, 85’ e Dino, 90’+4’.
.
  

Sem comentários: