.

.
.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Futsal Masc. AF Braga: Nun'Álvares, 8 - Vieira Futsal, 6

Texto: Ricardo Castro / Fotos: JCL 

Lanterna vermelha deu que fazer

- Shake destacou-se com um hat-trick 

O Nun’Álvares recebeu e venceu o lanterna vermelha do campeonato, o Vieira Futsal, por 8-6. Um jogo com muitos golos, onde os fafenses entraram bem e estiveram sempre em vantagem. Contudo, os pupilos de Hugo Oliveira não se livraram de alguns sustos, que conferiram indecisão até ao final do encontro.

Os fafenses entraram bem e aos quatro minutos, num livre frontal, Shake rematou rasteiro e colocado, inaugurando o marcador. Cinco minutos depois, numa jogada de insistência, Shake assistiu Ribeiro e este não concluiu da melhor forma, mas contou com a ajuda de Rui, que fez autogolo.

Na resposta, o Vieira mostrou que estava para discutir o resultado e Rui obrigou Nuno a duas boas defesas. Mas seria novamente o Nun’Álvares a marcar, desta feita por Vítor, que na recarga a um primeiro remate, desviou na grande área para o 3-0. No entanto, o Vieira acabou por chegar ao golo, por Matra, que concluiu após passe de Armindo. 

O Nun’Álvares procurou novo golo, apostando no jogo interior e em ataques rápidos. O 4-1 acabou por surgir aos 17 minutos, por Tiago Nogueira, que após combinar com Shake, desviou na área para o fundo da baliza. 

Os últimos instantes da primeira parte foram de loucos, com o Vieira a reduzir para 4-2, novamente por Matra, a 1:24m do intervalo. Mas segundos depois, os visitantes cometeram a sexta falta e Shake bateu com sucesso o livre de dez metros, voltando a estabelecer a diferença de três golos no marcador. Porém, os vieirenses voltaram a marcar a 59 segundos do descanso, por Cristiano, relançando os dados para a segunda parte. Ao intervalo, 5-3.

O começo da segunda parte mostrou o guardião Nuno em evidência, ao evitar vários ataques do Vieira, saindo da baliza em antecipação e lançando o Nun’Álvares para o ataque com o seu bom jogo de pés. Pelo meio, Ribeiro obrigou António a duas boas defesas.

Aos 36 minutos, João Vítor recebeu, rodou e rematou, mas António segurou. A meio da segunda parte, Matra ‘varreu’ Fonseca, que já ia para o duelo com António. O nº5 do Vieira já tinha o amarelo, mas viu o vermelho direto. Em vantagem numérica no terreno, o Nun’Álvares chegou ao 6-3, com Shake a fazer o hat-trick na partida. 

A oito minutos do fim, Hugo Oliveira trocou os quatro jogadores de campo. Saíram Ribeiro, João Vítor, Diogo Rafael e Shake, para as entradas de Hugo Lemos, Fonseca, Vítor e Luís Paulo. E foi dos pés destes dois últimos que o golo voltou a estar iminente. Vítor combinou com Luís e rematou a rasar a trave.

Aos 34 minutos, Luís Paulo aplicou uma ‘bicada’ potente na bola, que António desviou para canto. Na resposta, o Vieira foi eficaz e fez o 6-4, num contra-ataque concluído por Rui. No entanto, os condestáveis voltaram a temperar o marcador poucos segundos depois. Lançamento de Luís Paulo para Vítor, que rematou em zona frontal, contando com o precioso desvio em Cristiano II, que traiu António. O golo não fez desistir o Vieira, que marcou na resposta ao 7-4. André fez o quinto golo dos visitantes. 

A partir do 7-5, o Vieira apostou no cinco para quatro. Mas aos 38 minutos, Fonseca aliviou a bola da área defensiva e Luís Paulo, que partiu muito de trás em relação a Pedro, sprintou para a vitória ao fazer o 8-5, desviando a bola com êxito após ter batido no poste. O Vieira ainda reduziu para 8-6, com Rui a bisar na partida. No último lance do jogo, Luís Paulo ainda podia ter feito o nono golo, com um remate que bateu no ferro.

A vitória permite ao Nun’Álvares subir ao quinto lugar, com 27 pontos, mais um do que o Caldelas, que tem menos um jogo. A próxima jornada marca o início da segunda volta, com a deslocação dos fafenses ao reduto do MA Landim. Na primeira volta, os famalicenses venceram (3-5).


Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

Árbitros: Luís Magalhães e Bruno Oliveira. Cronometrista: Vânia Silva.

NUN’ÁLVARES: Nuno, Ribeiro, Shake, Tiago Nogueira (cap.) e Diogo Rafael. Suplentes: Vitinha (gr), Hugo Lemos, João Vítor, Fonseca, Luís Paulo e Vítor. Treinador: Hugo Oliveira. 

VIEIRA FUTSAL: António, Armindo, Paulo, Cristiano e Matra. Suplentes: Rui (cap.), Pedro, Dalot, Cristiano II, Espanhol e André. Treinador: Rui.

Marcador: Shake, 4’, 19’ e 29’,Rui (a.g), 9’, Vítor, 11’, 35’, Tiago Nogueira, 17’, Luís Paulo, 38’. Matra, 14’ e 19’, Cristiano, 19’, Rui, 34’ e 39’, André, 36’.
.

Sem comentários: