.

.
.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fafe Show Bike 2014 é a 7, 8 e 9 de Março

Redacção / Fotos: JCL

Grande feira de ciclismo em Fafe

A grande feira de referência do sector do ciclismo na região norte volta a ter como epicentro o Pavilhão Multiusos de Fafe e, para além da exposição, contempla diversas actividades paralelas.

Esta edição 2014 conta com algumas novidades, desde logo a realização da Maratona BTT Fafe - Lameirinha a realizar no dia 8 de Março. Primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, a iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em actividades numa perspectiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona. Estão confirmadas as presenças de Marco Chagas, grande glória do ciclismo português e que atualmente é comentador de ciclismo na RTP, e também de Tiago Ferreira, campeão nacional em título de XCM.

Decorrerá também, a 9 de Março, o Challenge Fafe Show Bike que tem um percurso de 75km passando por Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso. Este Challenge, prova inovadora e aberta, tem os últimos 15 km em circuito fechado. Joaquim Gomes, vencedor por duas vezes da Volta a Portugal em bicicleta, desempenhando actualmente a tarefa de director do mesmo evento, é presença assegurada e que vem dar maior projecção a este Challenge. No mesmo dia há Trial Bike, prova a contar para a Taça de Portugal. Após o grande sucesso do ano transacto, o espectáculo do Trial Bike volta a estar em Fafe e desta vez pontuável para o campeonato nacional.

Como rampa de lançamento, decorreu já, no dia 9 de Fevereiro, o II BTT XCO – Fafe Show Bike, prova a contar para o Campeonato do Minho de BTT XCO – Reclamos Vitória.

Expectativas são elevadas para edição 2014

Ricardo Teixeira, da organização, renova a aposta efectuada no ano passado: ‘mesmo em tempo de crise apostamos novamente na feira que começa a ser uma referência no país. Este ano introduzimos algumas novidades importantes tentando que mais gente venha até Fafe. Estamos em crer que vamos ter maior número de expositores e uma maior diversidade’.

Ricardo Teixeira destaca os apoios que o Fafe Show Bike vem arrecadando e parte ‘otimista para esta segunda edição’.

Em contagem decrescente para a 2ª edição do Fafe Show Bike, José Luis Ribeiro, presidente da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), diz que este certame ´é importante para o ciclismo, é importante para a ACM e é importante para Fafe. Aqui está a demonstração que, mesmo em momentos de crise, Fafe tem uma capacidade empreendedora absolutamente surpreendente’.

Depois do sucesso do ano passado, José Luis Ribeiro acredita que esta edição ‘irá surpreender e vai ser do agrado de toda a gente’.

Uma perspectiva partilhada pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Fafe.

Pompeu Martins diz que o  Fafe Show Bike é um projecto arrojado. Não é fácil fazer um evento desta natureza e naturalmente que a câmara está ao lado’, afirma, realçando a importância da iniciativa que traz gente, ligada ao sector, ‘de todo o país e alguns até do estrangeiro’. E para além da exposição e da vertente dos negócios está a ‘componente desportiva em que temos aqui uma diversidade grande na prática do ciclismo’.

O vereador do desporto acredita que esta é ‘uma boa receita para um excelente evento. Espero que este ano o Fafe Show Bike possa de facto solidificar-se’, afirma.
.

Sem comentários: