Nem tudo o vento levou
O GD Travassós recebeu o Desportivo de Ronfe, em jogo a contar para a 22.ª Jornada do Campeonato Pró-Nacional, que terminou com uma igualdade sem golos. As equipas continuam separadas por dois pontos na tabela com vantagem para os vimaranenses e por isso este jogo poderia ter anulado essa distância pontual.
Com muito vento a fazer-se sentir no Campo dos Carvalhinhos, ainda que a chuva tenha dado algumas tréguas, a partida que nem sempre foi bem jogada pautou-se por algum equilíbrio com as equipas a apresentarem-se algo nervosas, preservando antes de mais a eficácia defensiva em detrimento de arriscarem muito no ataque.
O jogo não foi fértil em oportunidades. Contudo pertenceram o Ronfe dispôs das ocasiões mais incisivas. No entanto, o Travassós também teve motivos para chegar ao golo, embora tenha pecado no último terço do terreno
Aos 24’, João defendeu um remate do Ronfe que saiu à figura e aos 27’, na sequência de um canto Francisco cabeceou mais viu o guarda-redes a fazer uma boa defesa .
O Travassós também tentou de bolas paradas como aos 38’. Um livre directo Pedro Mendes obrigou o guarda-redes a uma excelente intervenção. Na recarga Chiquinho tentou colocar a bola mas o remate saiu à figura.
O Ronfe tem boa oportunidade aos 43', quando um jogador apareceu isolado na cara de João mas assustou-se pois rematou fraco e à figura do guarda-redes.
Aos 54’, foi a vez do Travassós. Na marcação de um canto, a bola ficou retida na defesa tendo depois o remate de Rafa encontrado uma muralha de pernas dos jogadores do Ronfe.
No minuto 67’, o Travassós teve um contra-ataque, estando os seus jogadores em superioridade numérica, contudo o último passe não funcionou e perdeu-se uma ocasião soberana para chegar com perigo à baliza contrária.
O Ronfe também teve mais uma boa ocasião, aos 81', em que a bola foi rematada e ainda roçou na barra da baliza à guarda de João.
Na próxima jornada a equipa desloca-se ao terreno do Celeirós que se encontra em 9.º lugar, enquanto o Travassós é 13.º.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário