.

.
.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Karate: Lucas Fernandes (CBF) foi vice-campeão em Torneio Internacional

Texto e fotos: CBF 

Torneio realizou-se no Pavilhão Rota dos Móveis

No dia 22 de fevereiro, realizou-se no Pavilhão Rota dos Móveis – Paredes, o INTERNATIONAL OPEN NPK 2014, organizado pelo Núcleo Português de Karaté.

Este evento de dimensão internacional contou com a presença de países como Espanha, França e Iraque, e com cerca de 900 atletas inscritos de elevado nível e qualidade. 

Lucas Fernandes do CBF competiu na prova de kumité (combate) no escalão sénior - 68 kg, disputando combates de antologia contra adversários de grande nível técnico e tático, conseguindo mesmo assim superá-los. Durante este percurso, conseguiu um feito por si só, ao vencer o atleta português Rodrigo Pina recente medalhado no campeonato da europa realizado em Lisboa, acedendo assim à final que perdeu por 6/3 com outro atleta da seleção nacional. 

“O Lucas demonstrou mais uma vez estar num excelente momento de forma e sempre a melhorar, revelando grande maturidade e leitura tática nos combates que realiza”. Disse fonte do CBF.

Para além deste atleta do Centro Budo, estiveram igualmente presentes: Luís Fernandes (cadete - 63 kg), que atingiu os quartos-de-final da prova; Fábio Gonçalves (júnior + 68 kg) que disputou dois combates e Eduardo Gonçalves (júnior - 68 kg) que disputou um combate.


Centro Budo treina com Selecionador do Japão

Neste mesmo fim-de-semana o Centro Budo teve o privilégio de participar num estágio de karaté, realizado na cidade de Guimarães em que o instrutor convidado foi o *Shihan Masao Kagawa (8º Dan) atual selecionador nacional da Japan Karate Federation (JKF). Foi um estágio enriquecedor em que foi possível receber ensinamentos de um grande instrutor de karaté de renome mundial, que partilhou algum do trabalho que realiza com atletas da seleção japonesa.

(*Shihan (師範) é um título japonês, normalmente usado em artes marciais. A palavra significa professor ou modelo)
.

.

Sem comentários: