.

.
.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Futsal Fem. - AF Braga: Nun'Álvares, 4 - Geração Lendária, 1

Pisco
Texto e foto: João Carlos Lopes

Uma lenda chamada Pisco 

As seniores do Grupo Nun'Álvares regressaram com naturalidade às vitórias ao receberem e vencerem por 4-1, a formação da Geração Lendária por 4-1, mantendo assim intactas as aspirações de chegar ao primeiro lugar, uma vez que, nesta altura, a equipa ainda depende apenas de si para o conseguir.

Não se pense que foi um jogo fácil para as fafenses porque no futsal, com as constantes movimentações em campo, não há jogos fáceis para nenhuma equipa, resumindo-se muitas vezes a uma maior ou menor concentração. Foi assim que aconteceu com as duas equipas na primeira parte deste jogo em que o marcador não funcionou havendo primazia por parte de quem defendia em relação aos respectivos movimentos atacantes. 

A segunda parte começou da melhor maneira para as alvarinhas com Pisco a marcar logo no primeiro minuto. Não foi fácil marcar o segundo golo mas o minuto quarenta haveria de registar mais um para cada lado. A equipa da Geração Lendária marcou primeiro por Ângela porém, o GNA respondeu de imediato e quase não deu tempo para festejar pois Pisco colocou rapidamente a equipa de João Nuno Sousa novamente na frente do marcador. 

Dois minutos depois Cátia marcou o 3-1, golo que veio trazer alguma tranquilidade ao GNA que pela primeira vez se via a vencer pela margem de dois golos neste jogo. O 4-1 surgiu já aos 54' e serviu para consolidar o resultado. De referir que a equipa adversária usou o sistema de 5x4 nos últimos seis minutos mas sem tirar qualquer proveito da mesma pois as alvarinhas tinham a lição bem estudada. 

Pisco, que já é uma lenda no futsal concelhio, esteve em especial destaque neste jogo ao bisar em dois momentos importantes do jogo. O primeiro a abrir o marcador já depois do intervalo e o segundo em resposta imediata ao golo da equipa adversária. No entanto, a equipa valeu pelo seu todo porque soube estar concentrada no desafio para, no final, poder saborear a vitória. 

Na próxima jornada a equipa fafense volta a jogar em casa contra a formação do GD Figueiredo.

Sem comentários: