.

.
.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rali: Pedro Meireles e Mário Castro falam da sua vitória no Serras de Fafe

Redacção 

"Tivemos que imprimir um bom ritmo desde início"

A dupla Pedro Meireles / Mario Castro arrecadou uma excelente vitória na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis aos comandos do Skoda Fábia S-2000 terminando o rali na frente do Estónio Martin Kangur e de Rui Madeira.

Meireles entrou para o rali confiante num bom resultado mas ciente de que a concorrência era muito forte e por isso “tivemos de imprimir um bom ritmo logo desde ínicio do rali. As duas primeiras especiais não foram bem como queríamos em termos de ritmo mas ainda assim deu para nos posicionarmos na segunda posição. Depois nas últimas três especiais da manha atacamos, entramos no ritmo e fizemos bons tempos vencendo inclusive a primeira passagem por Luilhas e terminamos a 1ª secção em segundo mas muito perto do Ricardo que estava em primeiro”.

Para a ultima secção, composta por 4 especiais de classificação, Pedro Meireles estava disposto a atacar o 1º lugar e entrou determinado em alcançar o Ricardo Moura mas, “já perto do final da especial de Luilhas 2 reparamos que o Ricardo estava parado e a partir desse momento tivemos logo que alterar a nossa postura no rali. Tínhamos uma vantagem que apesar de não ser confortável daria para gerir relativamente aos nossos perseguidores e optamos então por não correr qualquer risco até final até porque os troços estavam a ficar bastante degradados e felizmente a nossa táctica resultou em pleno”.

Meireles/Castro
Uma dupla feliz
Com isto Meireles e Castro obtiveram uma “suada” mas merecida vitória num dos ralis mais competitivos dos últimos anos ao nível do CNR e entraram assim com o pé direito nesta época que se avizinha bastante emocionante até final. “ Foi realmente muito importante para toda a equipa vencer este rali de que tanto gostamos e é claro que nos vem dar um alento extra para o muito da época que ainda falta, mas temos a plena consciência de que isto foi apenas uma vitória mas que para alcançarmos os nossos objectivos em termos de campeonato teremos de continuar a trabalhar muito e bem para termos sucesso”, acrescenta Meireles. 

Por ultimo Pedro Meireles refere que “ foi com enorme satisfação que vimos a excelente moldura humana que esteve presente no Rali Serras de Fafe assim como a excelente lista de inscritos. Penso que estão reunidas todas as condições para que o campeonato seja um sucesso e para que isso aconteça também é preciso que quer as entidades competentes, quer as organizações dos ralis e a comunicação social estejam ao mesmo nível que os pilotos e o público mostraram estar neste Serras de Fafe, só assim teremos um grande CNR”.

Um agradecimento especial a todos os nossos parceiros, Galp Fórmula, Skoda Bank, Grupo M & Costas/Vianauto, Skoda /Siva, Heads Motorsport, Studio-D e AEE.
.

Sem comentários: