.

.
.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - CO Campelos, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Com nota artística de Óscar  


A ACD Pica regressou ás vitórias ao vencer no seu Parque de Jogos o Operário de Campelos por 2-1, num jogo em que a pior equipa acabou por ser a de arbitragem, ao tomar decisões que chegaram a roçar o ridículo.

O Pica entrou praticamente a ganhar no jogo, porquanto ainda antes de estar decorrido o primeiro minutos e logo após a bola ao cento Rafa roubou a bola a um adversário, colocou-a em Álvaro que foi rápido e tentou meter em Vasco mas nesse trajecto a mesma foi interceptada por um adversário que fez autogolo.    

Na primeira parte o Pica só voltou a ter motivo para sorrir aos 40' quando Feirinha fintou quatro adversários e acabou a proporcionar uma grande defesa ao guarda-redes do Campelos. 

Na segunda parte, aos 51' Edu em boa situação cabeceou ao lado. O Pica esteve melhor neste período e chegou ao 2-0 aos 73' com Óscar a fazer um golo com nota artística. Depois de uma bola metida para a área e mal aliviada, o fafense fez um chapéu ao guarda-redes com um toque de primeira. 

Os vimaranenses acabaram por reduzir aos 77' num penalti fantasma que só este árbitro assinalou. Um jogador do Campelos preparava-se para bater um canto e Tiago estava na área a marcar um jogador adversário ambos naquelas situações habituais neste tipo de lances, tendo o árbitro assinalado grande penalidade contra o Pica, com a bola parada e esta mesmo fora da grande área. 

Foi com alguma naturalidade que o Campelos cresceu um pouco com o golo mas depois surgiu nova situação a intimidar o Pica. Um jogador adversário atirou-se para o chão a simular falta, Edu abriu os braços a protestar com a situação e o árbitro em vez de admoestar o atleta forasteiro mostrou o segundo amarelo ao fafense, expulsando-o do jogo.

A lamentar ainda a lesão de um jogador do Campelos, Armando, que num lance dividido terá fracturado o nariz, tendo necessidade de ser transportado de ambulância para o Hospital.    

Acabou por ser um jogo eficaz por parte do Pica que esteve sempre mais perto de chegar ao terceiro golos que o adversário de reduzir mas viu duas decisões do árbitro complicar o que parecia ser um processo simples. 
.

Sem comentários: