.

.
.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Futsal Masc. AF Braga: Mocidade de Landim, 4 - Nun'Álvares, 3

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Perdido a sete segundos do fim 

- Uma primeira volta muito positiva 

Os seniores do Grupo Nun'Álvares foram ao recinto dio quarto classificado, a Mocidade de Landim, perder por 4-3, em jogo que iniciou a segunda volta do Campeonato Distrital. O jogo foi sempre muito equilibrado e a diferença esteve nos pequenos pormenores que por vezes as equipas não logram discernir no momento em que eles acontecem dada a emotividade com que se entregam ao mesmo.   

A equipa de Hugo Oliveira foi a primeira a marcar no desafio, com um golo de Tiago Nogueira, mas os famalicenses conseguiram chegar à igualdade, resultado com que foi atingido o intervalo.

Na segunda parte os Condestáveis voltaram a ganhar vantagem através de Fonseca mas os famalicenses não desarmaram e conseguiram igualar. Contudo o GNA foi a Famalicão discutir o jogo pelo jogo e nunca baixou a guarda e por isso mesmo Shake colocou novamente a equipa na frente ao fazer o 3-2. Porém os locais chegariam ao 3-3. 

Quando parecia que o o resultado se ia quedar por um empate e apenas a sete segundos do fim, a equipa da casa conseguiu fazer o 4-3 e sem tempo para os fafenses reagirem a sexta derrota em 15 jogos acabou por acontecer. 

Numa análise à primeira parte do campeonato a equipa de Hugo Oliveira está a ter um excelente desempenho, dada a realidade da equipa que foi composta praticamente de raiz para este campeonato, onde os fafenses acabaram mesmo por superar todas as expectativas. Em 15 jogos os fafenses obtiveram nove vitórias, apenas menos quatro que o líder isolado Ascredno-Nogueiró. Se tivessem empatado em com a Mocidade de Landim seria o primeiro empate da temporada.  

Esmiuçando os números e comparando-os com as equipas que ocupam os lugares imediatamente acima do GNA que é 5.º classificado, pode-se dizer que a diferença mais visível está no capítulo defensivo e que o mesmo for melhorado o GNA pode ainda melhorar muito mais. Aliás, esta equipa já tem melhorado muito conforme a época vai decorrendo. Se não vejamos: 1.º Ascredno, 24 golos sofridos; 2.º S. Mateus, 28 sofridos; 3.º Vermoim, 41 Sofridos; 4.º Mocidade de Landim, 41 sofridos e 5.º Nun'Álvares, 54 sofridos. Esta é apenas a nossa análise e nada mais.
.

Sem comentários: