.

.
.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - S. Cosme, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Tanta oportunidade e só deu um ponto 

O Pica recebeu um dos candidatos à subida, Desportivo de S. Cosme, com quem empatou a duas bolas mas não lhe foi em nada inferior, bem pelo contrário. Tivesse a equipa de Marcelo Fernandes sido mais concretizadora e em vez do empate estaríamos a falar de uma vitória, perante um adversário bem orientado que tem bom jogadores e uma boa equipa.

A equipa fafenses entrou bem no jogo e logo aos seis minutos dispôs de uma boa ocasião para inaugurar o marcador quando Rafa apareceu a disparar com força mas viu Marco a brilhar defendendo para canto.

Aos 9’, foi Vasco a cruzar na direita para Feirinha rematar de cabeça á entrada da área, com a bola a subir por cima da trave. Aos 16’ foi Feirinha a servir Vasco com um cruzamento ao segundo poste onde o avançado, de cabeça, atirou por cima da baliza. 

A equipa da casa desperdiçou quando estava por cima do jogo e o S. Cosme desceu á área do Pica onde Tiago fez falta sobre um homem de Famalicão originando grande penalidade que Vitó converteu em golo. 

Respondeu o Pica aos 23’ com Vasco, de cabeça, a servir Fernandes e este na cara de marco permitiu que ele defendesse. 

Seguiu-se um período de menos fulgor mas o Pica voltou a ter uma grande oportunidade aos 41’. Raul meteu a bola na área onde Rafa tirou do caminho um adversário e depois, ao tentar colocar o remate, atirou ao lado. 

Aos 42 minutos Álvaro, um pouco enervado com uma situação da partida, viu o segundo cartão amarelo por dirigir palavras ao banco adversário. 

Aos 44’, foi Vasco a aparecer a rematar do lado esquerdo mas o remate dói parado por Marco. Aos 45’, Joel rematou para defesa fácil de Marco.

O resultado ao intervalo era deveras penalizador para aquilo que o Pica tinha feito. 

Na segunda parte o Pica voltou a entrar bem no jogo e aos 49’ Joel apontou um canto na direita para Vasco, na área, desviar para o golo, de cabeça. 

Tentou ripostar o S. Cosme com um remate de Vítor Hugo no bico da área mas sem criar perigo. 

O segundo golo do Pica surgiu aos 55’. Feirinha cruzou do lado esquerdo e Tiago na área, de cabeça, colocou a sua equipa em vantagem e redimiu-se da grande penalidade cometida no primeiro golo do S. Cosme. 

O Pica deu a volta ao marcador em desvantagem numérica e continuou a jogar solto e desinibido. Aos 57’, um remate de 1.ª de Feirinha quase alvejava a baliza. 

Aos 65’ novo canto de Joel e tanto Tiago como Vasco acorreram ao lance, tendo falhado os dois a possibilidade de colocar o Pica a vencer por dois golos. 

O S. Cosme ficou reduzido a dez aos 73’ por que Vítor se lesionou e Paulo Mendes já não podia fazer mais substituições. 

Foi já com as duas equipas a jogar com dez que o S. Cosme chegou ao 2-2. Livre inofensivo do lado direito, a bola foi metida à entrada da área onde Dinis, solto de marcação apareceu a rematar enrolado e a fazer um golo inesperado mas consentido para os da casa.

Aos 82’ Óscar bateu um livre tenso para o segundo poste onde Feirinha chegou um nada atrasado. Ao terceiro minuto de compensação, Óscar a toque de Joel da marcação de um livre, atirou por cima. 

Este é um resultado que penaliza o Pica que criou mais oportunidades de golo, desperdiçou-as e acabou por sofrer dois golos em duas situações evitáveis. 

Jogo realizado no parque de Jogos da Pica. 

Árbitro: Miguel Silva, auxiliado por João Pinheiro e Fernandes Pereira. 

ACD PICA: Vicente; Miguel, Tiago, Rui Rampa, Joel, Álvaro, Raul, Fernandes, Vasco (Brinca, 72’), Feirinha (Óscar, 90’) e Rafa (Nelinho, 84’). Treinador, Marcelo Fernandes. 

DESP. S. COSME: Marco; Vítor, Carlos, Maia, Joel (Bruninho, 52), Luís (Zé Miguel, 15’), Cris (Nandinho, 65’), Vítor Hugo, Dinis e Ricardo. Treinador, Paulo Mendes.

DISCIPLINA: Cartões Amarelos – Tiago, 20; Álvaro, 26 e 42’; Maia, 37’; Vítor, 54’; Feirinha, 75’ e Carlos 90+2’. 

MARCADOR: Vitó, 20 (g.p); Vasco, 49’; Tiago, 55’ e Dinis, 80’. 
.

Sem comentários: