.

.
.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Iniciados - 2.ª Div. AF Braga: GDCR Golães, 2 - União Torcatense, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Golães foi muito perdulário

O Golães recebeu o União Torcatense em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 2.ª Divisão, tendo-se registado um empate a duas bolas. Muito povo a assistir à partida para ver um bom jogo de futebol num rico dia de sol. 
 
A equipa do Golães entrou a mandar no jogo e com uma oportunidade de golo aos três minutos falhada por Luís. 

A equipa comandada por João Miguel continuou sempre por cima e chegou ao 1-0 através de Lando na conversão de uma grande penalidade, sofrida aos 12', sofrido por Luís. 

Volvidos dois minutos de inaugurar o marcador, Lando atirou a bola ao poste e passados mais cinco Rui Miguel imitou o seu colega ao enviar também ao poste. 

A bola teimava em não entrar e aos 30', Diogo falhou outro lance de golo tendo chutado ao lado.

Com o Golães a não aproveitar  as oportunidades, o Torcatense chegou à igualdade aos 34', num lance de contra-ataque. Pouco depois chegou o intervalo. 

Na segunda parte o Golães entrou outra vez a dominar a partida e dispôs de duas oportunidades que foram desperdiçadas por Mira e Luís.

Sem a eficácia do costume, os golanenses viram  a equipa forasteira a chegar ao 2-1, aproveitando um  ressalto.

Feridos no orgulho, os jogadores do Golães apostara tudo no ataque. João Miguel meteu Rui Oliveira para o lugar de Bruno e Ruben para o lugar de Zé e tornou a criar oportunidades mas a desperdiçá-las de novo, por Luís, Mira e Diogo. 

A equipa de S. Torcato teve, aos 58', uma oportunidade de contra-ataque e Telo fez uma grande defesa. Na jogada a seguir Luís falhou outra grande oportunidade e, aos 59' o mesmo jogador, numa grande jogada, faz o passe para Mira fazer o 2-2.

O Golães ainda tentou e pôs a equipa de S. Torcato a defender com todos os jogadores mas já era tarde para chegar à vitória, Porém,  no minuto 69' Diogo rematou mesmo colado ao poste, gorando-se a última oportunidade. 
.

Sem comentários: