.

.
.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Luís Nunes está a recuperar bem da ligamentoplastia

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

“Quero voltar a cem por cento” 

O jogador fafense de andebol, Luís Nunes, tinha-se lesionado no jogo que a sua equipa, o Belenenses, estava a efectuar no Sporting da Horta, do outro fafense, Nuno Silva, no dia oito de Dezembro de 2013. Decorria o minuto seis de jogo quando o seu joelho esquerdo cedeu com a lesão no ligamento cruzado anterior. Curiosamente, na jogada em que se aleijou fez golo. O jogador foi operado no dia três de Janeiro e encontra-se a recuperar de forma progressiva e muito satisfatória, fazendo-o da mesma forma com que joga, com garra e convicção. É por isso que quer estar a cem por cento no início da próxima temporada para representar de novo o Belenenses e corresponder com golos e boas exibições ao carinho com que está a ser tratado nesta fase mais difícil da sua carreira desportiva. Notícias de Fafe falou com o jogador. 


Como decorreu a operação? 

A operação correu muito bem e sem complicações. A intervenção cirúrgica designada por ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior foi feita pelo Doutor Artur Pereira de Castro, no Hospital Cuf - Infante Santo, no dia três de janeiro às 8:30 horas da manhã tendo demorado cerca de duas horas e trinta.


Em que ponto está a recuperação? 

Estou com um mês de recuperação e está tudo a decorrer dentro dos prazos estabelecidos quer pelo médico, quer pelo fisioterapeuta.


O que tem sentido mais falta neste tempo de inactividade? 

Sem dúvida alguma de jogar, correr, sentir a adrenalina antes do jogo. Agora já estou mais mentalizado, pois no início foi mais complicado. Tenho acompanhado os treinos sempre de início ao fim pois vou sempre mais cedo para fazer o meu trabalho de fisioterapia mais funcional e o trabalho mais "duro" faço-o vendo o treino.


Quando pensa retomar a actividade andebolística?

Para já o estipulado é voltar a jogar apenas na próxima época, ou seja em Agosto. Por isso, tenho tempo para recuperar com calma. O mais importante é regressar forte, a cem por cento, e isso leva algum tempo.


Vai continuar no mesmo Clube?

Sem dúvida alguma que sim, sei isso desde a minha lesão. Aliás, no próprio dia, a Direcção ligou-me para os Açores a dizer para não me preocupar pois contavam comigo na próxima época, e que o mais importante era a minha recuperação.


O que lhe ocorre dizer nesta altura?

Quero deixar uma palavra de agradecimento muito especial à Direcção do Belenenses, nas pessoas de António Soares e José Guimarães, ao treinador Alvarez, bem como ao departamento clínico, na pessoa Fisioterapeuta Sérgio Loureiro, pelo apoio fantástico, profissionalismo, carinho e acompanhamento que todos me têm dado. Enfim, não tenho palavras para descrever o que têm feito por mim. Têm conseguido que cada dia de luta se torne em mais um dia de alegria e superação assim como os meus colegas têm sido fantásticos na motivação em especial os que estão lesionados como eu que têm sido fundamentais no decorrer da recuperação com uma enorme carga de energia positiva e muita força. Obrigado a todos e "até já" em breve estarei de volta ainda mais forte.
.

Sem comentários: