Vem aí a verdadeira prova de fogo
A equipa de Futsal Feminino do Grupo Nun’Álvares já alcançou um dos objectivos propostos para a presente temporada que é ascender á fase de grupos da Taça Nacional, onde depois, por etapas, vão sair as quatro equipas que ascenderão ao Campeonato Nacional. Juntamente com o GNA vai estar o GD Porto D’Ave mas o regulamento impede, desde já, que fiquem no mesmo grupo. Depois desta fase ainda haverão mais duas, mas ao fim da segunda já se saberá quem ascende ao Campeonato Nacional. A equipa orientada por João Nuno Sousa vai ter agora a verdadeira prova de fogo depois de praticamente ter passeado a sua classe no Campeonato Distrital.
A Taça Nacional vai ser dividida por Zona Norte e Zona Sul. Em cada zona são organizadas quatro séries de três equipas que vão competir no sistema de todos contra todos a duas voltas. Os representantes das Madeira e dos Açores serão integrados na Zona Sul e em séries diferentes. As equipas da mesma Associação Distrital não podem ficar na mesma série. Esta primeira fase inicia-se a 15 de Março.
A segunda fase começa a 17 de Maio e em cada zona geográfica (Norte/Sul), as equipas apuradas dividem-se em dois grupos de quatro equipas cada, em sistema de todos contra todos a duas voltas. As equipas que integrarem o mesmo grupo na primeira volta não podem ficar no mesmo grupo na segunda fase. O primeiro classificado de cada grupo apura-se para a terceira fase da competição, ou seja, a fase final.
Na terceira fase, que decorrerá nos dias 20, 21 e 22 Junho, as quatro equipas apuradas defrontam-se numa “poule” concentrada, ou seja, no mesmo local, ainda a designar, jogando todos contra todos a uma só volta. A equipa primeira classificada será a vencedora do troféu. As quatro equipas apuradas para esta fase final sobem automaticamente ao Campeonato Nacional.
Fica desde já a certeza de mais emoção, com novas e mais competitivas equipas e muito futsal feminino para ver.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário