.

.
.

sábado, 3 de maio de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 1 - Vianense SC, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes  / Tiago João Lopes 

Falta de eficácia e lágrimas na hora da despedida 

A equipa de Juniores da AD Fafe despediu-se dos seus adeptos na temporada 2013/14 com uma derrota por 1-2 frente ao Vianense numa partida em que criou mais oportunidades e golo mas viu a motivação do adversário que buscava aqui a manutenção a dar frutos em dois lances muito semelhantes. Agora para manter o primeiro lugar a equipa de Ivo castro terá de empatar o derradeiro jogo no terreno do Desportivo das Aves que é o segundo classificado.

Foi uma partida que coincidiu com um fim de ciclo para uma mão cheia de jogadores da AD Fafe que terminaram o jogo de forma emocionada e lavados em lágrimas. Castanha, Ruizinho, Rui Pião, Cláudio, Samu, Rui Costa, Jorge e Fred serão seniores na próxima temporada, falta saber onde. Parabéns pelo vosso desempenho e boa sorte como seniores, estejam em que clube estiverem.

A equipa de Viana do castelo foi feliz nos dois golos que conseguiu, tendo-os obtidos em duas situações de alívio pouco eficiente de bolas na área fafense. O primeiro surgiu aos 7’, com a bola a ser mal aliviada e Digo Cruz, a encher o pé para fuzilar Frederico que nada podia fazer. 

O Vianense sabia que podia garantir a manutenção nesta partida a qual abordou com muita raça e querer. Porém, ao Fafe quase nada saiu bem neste jogo. Desde algumas falhas de comunicação entre colegas, à perda de primeiras e segundas bolas, bem como à falta de concretização de algumas boas oportunidades de golo que criou. 

Na primeira parte quase nada saiu bem ao Fafe que podia ter empatado aos 20’. Cláudio cruzou na direita, Jorge ao tentar rematar deu nas abas da bola, esta ainda sobrou para Zé Pedro que estourou mas viu um vianense oferecer o corpo à bola e ceder canto. Aos 21’, Jorge marcou um livre directo que saiu um palmo acima da trave. Aos 29’, novamente Jorge a fazer um bom trabalho na esquerda, tirou um adversário do caminho, rematou já na área para ver a bola bater num adversário. 

Aos 42’ o Vianense podia ter fabricado o segundo golo em contra-ataque conduzido por Fabrício e concluído por Jordão. 

Logo no início da segunda parte o Fafe chegou ao golo com Jorge a marcar um canto na direita e Diogo Silva em remate acrobático a emendar à boca da baliza. 

Volvidos dez minutos, aos 58’, o Vianense voltou de novo ao comando do marcador com outro Silva, o da equipa de Viana, a fazer um desvio á boca da baliza após nova jogada que resultou de um mau alívio fafense. 

Depois disso o Fafe tentou tudo para chegar ao golo mas acabou por não o conseguir. Aos 65’ Cláudio contornou o guardião Beto e quando endossou a um colega a bola foi interceptada.

Aos 73’, Fred rematou na área mas mais uma vez a bola saiu contra um defensor. Aos 84’ foi notória a falta de sorte dos fafenses. Ruizinho cruzou na esquerda e tanto Zé Pedro, como Zé Miguel e Cláudio estiveram todos perto de marcar mas nenhum acabou por acertar na bola. 

A sina do fafe prosseguiu aos 86’, com Zé Pedro na cara de Beto permitiu a defesa deste e, na recarga, Jorge atirou por cima da baliza. Já em tempo de compensação novo lance que não deu golo por muito pouco. Cruzamento de Francisco na direita, Zé Miguel emendou ao primeiro poste e Beto foi buscar a bola ao ângulo inferior esquerdo da sua baliza.

Foi mesmo falta de eficácia que os fafenses tiveram na despedida caseira da época. 

AD FAFE: Frederico; Castanha (Francisco, 72’), Rui Pião (Zé Miguel, 72’), Samu, Ruizinho, Silva, Fred, Carvalho, Jorge (Rui Costa, 86’), Cláudio e Zé Pedro. Treinador, Ivo Castro.

VIANENSE SC: Beto; Corito, Silva, Fábio, Fabrício, Leo, Diogo Cruz, Jordão (Luís, 89’), Amorim, Brito (Pedra, 56’) e Henrique (Joazinho, 70’). Treinador, Jo Franco. 

DISCIPLINA: Amarelos – Silva, 12’; Brito, 34’; Cláudio, 40’; Ruizinho, 46’; Fred, 78’; Joazinho, 79’; e Francisco, 80’.

MARCADOR: Diogo Cruz, 7’; Diogo Silva, 48’ e Silva, 58’. 

Leia a reportagem completa neste jogo com depoimentos de jogadores, treinador e Seccionista na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.
.

Sem comentários: