.

.
.

sábado, 4 de outubro de 2014

Juniores Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 0 - FC Tirsense, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes

Trabalhar muito e não colher nada 

A AD Fafe recebeu o FC Tirsense em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato tendo perdido por uma bola a zero. A classificação que os fafenses apresentam de momento, o oitavo lugar, não é condizente com o valor da equipa que luta em todos os jogos e cria inúmeras oportunidades para marcar mas vê os adversários em menos situações a conseguirem o golo. Acaba por ser frustrante trabalhar da forma como a AD Fafe trabalha, dominar o jogo todo novamente e voltar a perder num lance de bola parada.

Começaram bem os fafenses e logo no primeiro minuto um passe longo de Silva a isolar Chico e este, na cara do guarda-redes não conseguiu fazer golo. Na jogada seguinte foi Chico a cruzar ao segundo poste onde Zé Pedro cabeceou por cima.

Aos 10', jogada no meio campo com a bola a parar nos pés de Zé Miguel que rematou ao lado. Aos 13' canto a favor do Fafe batido por Flávio, a encontrar Zé Pedro que de cabeça atirou ao lado. Aos 18', arranque de Lousada pelo meio campo a deixar meia equipa do Tirsense para trás, passou a João que chutou rasteiro para a defesa a dois tempos do guarda-redes. 

Aos 35' surgiu a  primeira oportunidade de perigo do Tirsense. O extremo ganhou espaço na esquerda cruzou, cortou a defensiva fafense e na ressaca o médio do Tirsense rematou ao lado.

Voltou o Fafe à carga e aos 38', cruzamento de Flávio a servir Zé Pedro que cabeceia picado para defesa difícil mas eficaz do guarda-redes de Santo Tirso. No seguimento da mesma jogada Carvalho rematou para nova defesa do guardião forasteiro.

Aos 40', livre frontal a favor do Tirsense, cabeceamento e defesa para canto do guardião fafense Gonçalo. Aos 45' Chico tabelou com Carvalho que cruzou para Zé Pedro ganhar no ar, mas a bola passou ao lado da baliza.

Já em tempo de compensação da primeira parte, aos 45'+2', na última jogada da deste período o Tirsense fez o único golo do jogo. Livre na esquerda a encontrar a cabeça de um jogador tirsense que cabeceou certeiro.

Na segunda parte o Fafe tentou dar a volta ao jogo e aos 58', livre marcado por Flávio para Zé Pedro cabecear ao lado.

Aos 65' saiu Zé Miguel e entrou Raphael e aos 66' jogada do Tirsense com remate para a defesa de Gonçalo.

Num jogo de luta no meio campo, houve algumas jogadas para o Fafe mas sem finalização

Aos 77' saiu João para a entrada de Norberto e aos 85' num livre frontal a favor do Fafe Norberto cabeceou por cima da baliza.

Aos 90' mais um livre para Ricardo bater, Lousada amorteceu ao segundo poste para o cabeceamento ao lado de Zé Pedro.

Aos 90'+3', Canto a favor do Fafe com Zé Pedro a cabecear por cima

Chegou o final do jogo onde se verificou mais uma vez falta de eficácia e se comprovou mais três pontos perdidos.
.

Sem comentários: