.

.
.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

ENDURO: Marco Correia travado pelas areias da Figueira da Foz

REDAÇÃO

Na 4.ª prova do Campeonato Nacional 

- Piloto da Motodreams/Restauradores da Granja alcançou o 11.º lugar

Figueira da Foz recebeu no passado dia 30/03/2019, a terceira ronda do calendário do Campeonato Nacional de Enduro – CFL 2019, contando com a participação 264 pilotos, distribuídos pelas várias classes, na sua 35ª edição, para enfrentarem algumas das mais famosas passagens do enduro luso, das quais a Trialeira da Murtinheira, mas também a sempre apetecível especial na praia, momento único no enduro português ou noutros campeonatos.

Marco Correia #119, piloto fafense, da equipa Motodreams/Restauradores da Granja, marcou presença, que depois de efetuar as 12 especiais cronometradas e com quase 8 horas de corrida obteve um 11º lugar, na classe Open, esta que está muito competitiva, contando este ano com alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais.

“Foi a primeira vez que competi na Figueira da Foz, entrei na corrida sem grandes expectativas pois sabia que a especial CT na areia ia ser uma dor de cabeça para mim, e se esta classe já não é fácil, com a areia ficava ainda mais difícil.

Foi o que aconteceu quando na primeira passagem pela especial de areia perdi 5 posições para os meus adversários. Entrei na segunda volta bastante desmoralizado e se não fosse o meu assistente e os restantes elementos da equipa não sei se teria continuado.

O percurso era longo no entanto acessível, o que não ajudou a que eu me distraísse e parasse de pensar de como ia melhorar o tempo na especial de areia. Tentei esquecer e fazer o melhor que conseguia e com a ajuda de todos lá continuei e pensei só em divertir-me. Apesar de todas as dificuldades consegui obter o 11º lugar e acabei por me divertir bastante.

Este ano o campeonato e a classe estão muito competitivos e com uma afluência muito grande de pilotos talvez por se realizar os International Six Days Enduro (ISDE) em Portimão, Portugal.

Vou continuar a treinar pois o campeonato este ano é bastante longo e novidades poderão surgir nos próximos dias”, declarou o piloto Marco Correia #119 Motodreams/Restauradores da Granja.

A próxima prova do campeonato realiza-se na Lousã no dia 20 de Abril de 2019, que será o arranque da segunda metade da época.

Sem comentários: