.

.
.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Futsal Fem. - Sub-19: Nova vitória sobre a Espanha por 3-2 com golo de Leninha

REDAÇÃO

Olímpicas invictas nesta época com 10 vitórias e 1 empate

Nova vitória sobre a Espanha em Vila Real permitiu um momento histórico. Luís Conceição orgulhoso.

A Seleção Nacional de futsal feminino Sub-19 voltou esta quarta-feira a vencer a Espanha, desta vez por 3-2, no segundo jogo de preparação entre as equipas dos dois países.

Em Vila Real, a equipa das quinas até começou melhor, marcando muito cedo, mas as espanholas reagiram a deram a volta ao resultado ainda na primeira parte. Portugal acreditou que era possível, e acabou por operar uma reviravolta desta vez a seu favor, acabando por vencer a partida.

Mas estas não foram duas vitórias quaisquer. Esta equipa terminou a época sem qualquer derrota, com 11 jogos disputados, 10 vitórias alcançadas e apenas um empate, com a vitória nos Jogos Olímpicos como momento mais alto. O treinador nacional Luís Conceição aborda este sucesso com natural orgulho. "Estávamos à espera de dois jogos equilibrados com a Espanha, já que íamos defrontar um adversário que é sempre difícil. Conseguimos vencer os dois jogos porque fomos superiores. E foi muito bom, porque é o culminar de uma época histórica para esta Seleção. Era importante terminar esta época sem derrotas".

Sobre este resultado histórico, Luís Conceição comenta: "Tudo isto é fruto do trabalho que fizemos com esta geração durante aproximadamente três anos. Demos continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, com vários estágios e jogos, mais os Torneios de Desenvolvimento. Esta época, foi o culminar de tanto trabalho, com a participação nos Jogos Olímpicos, que vencemos, e este final de época que nos permitiu terminar sem qualquer derrota".

No entender do treinador, o futuro está assegurado: "Temos uma Seleção A que é das melhores do Mundo e com algumas jogadoras que ainda têm muitos anos pela frente. Acho que a sucessão está garantida, mas é preciso continuar a trabalhar e a crescer. Não podemos agarrar-nos a uma época sem derrotas. É fundamental continuar a evoluir e a pensar no futuro. Também temos uma Seleção de Sub-17 que nos permite pensar num futuro muito positivo, quem sabe para encarar no futuro a participação num Campeonato do Mundo".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão dos Desportos de Vila Real

Árbitros: Eduardo Coelho e Raúl Maia
Terceiro árbitro: Pedro Oliveira
Cronometrista: José Carlos Silva

Portugal 3-2 Espanha (1-2 ao intervalo)

Portugal: Ana Pinto, Catarina Ribeiro, Carol Rocha, Beatriz Sanheiro e Márcia Ferreira
Suplentes: Marta Costa, Marta Morais, Helena Nunes, Marta Teixeira, Carina Luís, Susana Barbosa, Telma Pereira (cap.), Kika e Carolina P.
Treinador: Luís Conceição
Golos: Carol Rocha (1 e 22') e Helena Nunes (36')
Disciplina:.-

Espanha: Nerea, Irene Monedero, Maria Dolores, Antonia e Laura Monedero
Suplentes: Lucia Lopez, Sandra Alegre, Laura Luque, Eva Navas, Iraia Guerrero, Marta (cap.), Sandra Ruiz, Noelia Ortiz e Aitana Gómez
Treinadora: Claudia Pons
Golos: Irene Monedero (9') e Irene Monedero (9')
Disciplina:.-

Sem comentários: