Meia parte sem aterrar
O AC Fafe averbou a terceira derrota da temporada na deslocação que fez a S. Miguel, nos Açores, para defrontar o Sporting da Horta, com quem perdeu por 31-24. Uma péssima primeira parte, em que parecia que a equipa ainda andava no ar sem aterrar, esteve na origem da derrota pela diferença de sete, apesar dos fafenses terem sido melhor que os açorianos no segundo tempo.
A equipa de Nuno Santos fez uma primeira parte de muito má memória em que saiu para o descanso a perder por 16-8, uma desvantagem demasiado elevada frente a uma equipa que normalmente luta pelos seis primeiros lugares da tabela e é uma das estáveis neste escalão.
No segundo tempo os fafenses rectificaram mas já tinham dado meia parte de avanço e era quase impossível recuperá-la. Ainda assim venceram a segunda parte com um parcial de 16-15. Contudo, os oito golos de avanço da 1.ª era uma herança demasiado pesada para conseguirem desfazer-se dela.
Quem esteve em destaque mais uma vez foi Pedro Peneda com mais sete golos, o que lhe vai valendo o segundo lugar na lista dos melhores marcadores com 22 golos em três jogos, menos nove cinco que o líder Pedro Cruz do Águas Santas. Peneda tem uma média de 7,3 golos por jogo. Destaque ainda para os quatro golos apontados por Armando Pinto, Eduardo Sampaio e Marco Sousa.
O AC Fafe tem mais um teste difícil a meio da semana na recepção ao ABC/Uminho, em jogo a realizar quarta-feira pelas 21 horas no Pavilhão Municipal.
AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (4), Cláudio Mota (1), Nuno Pimenta (2), Eduardo Sampaio (4), Luís Gonçalves (1),Vladimiro Pires, Mário Pereira (1) Luís Pereira, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (7) e Marco Sousa (4). Treinador, Nuno Santos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário