“Podemos e devemos fazer muito melhor”
.
- Pedro Freitas defendeu penalti e quer Vitória de Guimarães a seguir
A AD Fafe venceu o FC Perafita por 2-1 e garantiu a presença na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual o guarda-redes Pedro Freitas que defendeu um penalti neste jogo deseja encontrar o Vitória de Guimarães. Já Agostinho Bento prefere uma equipa mais acessível e de preferência em casa. Treinador que disse que o Fafe “pode e deve fazer muito melhor”
No último dia de Verão o calor impediu os jogadores de terem um rendimento melhor mas não obstou a que fossem marcados três golos. No entanto foram bebidos muitos litros de água pelos atletas neste jogo.
A primeira parte jogou-se a baixa velocidade e no primeiro quarto de hora o Perafita estava instalado no seu meio campo, com o Fafe a tentar furar o esquema montado pelo técnico Óscar Nogueira. Adul, aos 8 e aos 18 minutos, primeiro de cabeça, a atirar ao lado e depois com o pé, já na área a obrigar Beleza a boa intervenção mas com Filipe a pedir a bola em boa posição. Aos 22’, o mesmo avançado do Fafe a rematar de cima para baixo viu novamente Beleza a negar-lhe o golo.
Aos 42’ boa jogada do Fafe pela esquerda, Silvestre serviu Filipe que conquistou um canto. Já em compensação do 1.º tempo, Raviola cruzou e um homem do Perafita desviou a bola ainda bateu no poste. De seguida, a cruzamento de Filipe, Gil de cabeça, viu Beleza negar-lhe o golo.
O Perafita podia ter marcado no primeiro minuto da segunda parte com Lutchindo a aproveitar uma desatenção da defensiva do Fafe e a obrigar Pedro Freitas a grande defesa.
Aos 46’, Tinaia caiu na área na luta com Raviola e o árbistro assinalou grande penalidade. Na marcação Tiago Madalena permitiu a defesa de Pedro Freitas. Aqui o Fafe ganhou outro ânimo e partiu para a ofensiva.
Aos 51’, Tiago cruzou para Filipe voar e ver Beleza a brilhar mais uma vez. Aos 55 ‘ Silvestre marcou um livre directo de forma irrepreensível levando a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Beleza.
A alegria do golo do Fafe durou pouco porque passados dois minutos o Perafita chegou ao empate, com Fernando a aparecer na área a cabecear.
Aos 59’ uma jogada de Raviola na direita com Pacheco a tirar quase sobre a linha de golo. Aos 62’ Ferrinho rematou forte para ganhar canto, na sequência deste, André ao primeiro poste atirou ao lado.
Respondeu o Perafita aos 71’, sempre pelo seu melhor jogador Lutchindo que apareceu a rematar cruzado e viu Pedro Freitas defender com os pés. Aos 74’ Zé Brochado recebeu á entrada da área, virou-se, o remate saiu ao lado. aos 74’ Tinaia fez o mesmo na área do Fafe. Aos 78, boa jogada de Adul a meter em Carneiro e este a rematar á malha lateral.
Aos 80’ André atirou à barra. No minuto seguinte na sequência de um canto cobrado por Filipe, Ricardo Fernandes, ao primeiro poste desviou a bola para o golo.
Aos 89 o Perafita levou o perigo à área do Fafe, numa jogada de muita confusão com Lutchindo a rematar em última instância.
Nos quatro minutos de compensação nada se alterou e o Fafe passou por mérito próprio á eliminatória seguinte perante um Perafita que tudo fez para tentar pelo menos levar o jogo para prolongamento.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Marco Cardoso (CA Vila Real), auxiliado por Nuno Fraguito e Sérgio Faceira.
AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola (Zé Brochado, 83), Ricardo Fernandes, Xavi, João Carneiro, André, Tiago, Silvestre, Gil (Ferrinho, 56), Filipe (João Leite, 83) e Adul. Treinador, Agostinho Bento.
FC PERAFITA: Beleza; Pacheco, Tiago Madalena, Coutinho, Viana (Rui Miguel, 84), Fonseca, Toninho (Ricardo, 79), Fernando, Lutchindo, Hélder Silva e Tinaia (Rafa, 82). Treinador, Óscar Nogueira.
DISCIPLINA – Amarelos: Raviola, 49; Fernando, 54; Xavi, Filipe, 60; Viana, 71; Ferrinho, 87; Tiago Madalena, 90+1 e 90+3. Vermelhos: Tiago Madalena, 90+3.
MARCADORES: Silvestre, 55; Fernando, 57 e Ricardo Fernandes, 80.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário