.

.
.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Equipa feminina da Associação de Futsal de Fafe desistiu

Confirmaram-se os rumores e
a equipa federada da AFF acabou
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Esta época não haverão dérbis escaldantes 

Na temporada 2013/2014 já não vamos ter o privilégio de assistir aos dérbis escaldantes de Futsal Feminino entre a Associação de Futsal de Fafe e o Grupo Nun’Alvares, uma vez que a Associação não inscreveu a sua equipa no Campeonato Distrital da AF de Braga, onde continuam a militar as alvarinhas. 

No defeso foi anunciada a saída do treinador da época passada Miguel Martins e chegou também a ser anunciada a continuidade da equipa sob as ordens de Sónia Rodrigues, tendo a equipa inclusive feito alguns treinos de preparação. No entanto, há uma semana atrás já havia conhecimento de que a equipa da AF Fafe não participaria nos campeonatos por não constar na lista de equipas divulgada pela AF Braga, porém, os rumores de que iria acabar já vinham muito de trás.

A equipa rival do Nun’Alvares recrutou na pré-época duas das melhores jogadores da AFF, Ana Loira e Liana, o que terá abalado um pouco a moral das “tropas” que mesmo assim prosseguiram a preparação, até ao momento que consideraram não ser viável a sua participação no campeonato Distrital. 

Entretanto o Nun’Álvares, treinado por João Nuno Sousa, deverá acolher mais algumas jogadoras da equipa da AFF, nomeadamente atletas com idade ainda de juniores para reforçar as suas estruturas e preparar o futuro da modalidade.

Para trás ficam os dérbis escaldantes entre o GNA e a AFF que as alvarinhas venceram sempre mas com grande réplica por parte das meninas da Associação que no primeiro ano de competição mostraram muita qualidade e vontade de ganhar faltando-lhe apenas a experiência, sendo certo que a equipa era ainda muito jovem.
.

Sem comentários: