.

.
.

domingo, 8 de setembro de 2013

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - OFC Antime, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  

Jogo de muita falta com quatro golos 

- Dérbi deu para ter boa casa 
 
Resultou empate a duas bolas o primeiro dérbi da nova Divisão de Honra da AF de Braga, entre a ACD Pica e o OFC Antime, que atraiu um numero de espectadores como há muito não se via naquelas magníficas instalações desportivas. Os quatro golos foram agradando ora a uns, a outros mas não agradaram aos treinadores que queriam ganhar a partida. Luís Carlos não ficou contente com o resultado no qual, a jogar em casa perdeu dois pontos e Francisco Castro embora também quisesse a vitória considerou que ganhou um ponto e não perdeu dois. 

Numa partida, típica de início de época, com os intervenientes nervosos e muito faltosa com constantes interrupções para assistência a jogadores, entrou melhor o Antime que conseguiu manter o Pica no seu meio campo durante os primeiros dez minutos que se traduziu mais em domínio que em perigo. 

Foi precisamente aos dez minutos, que Rambóia apareceu solto a rematar na área para defesa apertada de Júlio, dando sinais de que a sua equipa queria tomar conta do jogo.

Nos primeiros 15 minutos ambas as equipas dispuseram de bolas paradas mas nenhuma delas criou mossa. 

O Pica inaugurou o marcador aos 24 minutos numa jogada que envolveu três jogadores, entre eles Vitinha e Tiago, o primeiro ficou no chão a reclamar falta, Tiago levantou-se e depois de ajeitar a bola rematou de fora da área para bater Júlio pela primeira vez. 

Tentou reagir o Antime, com Leo e Diogo Durães a rematarem para defesa de Pimenta, aos 27 e 31 minutos. 

Aos 32 foi Brinca a rematar cruzado para defesa apertada de Júlio que deixou a bola a sobrar mas acabou por não aparecer ninguém para a emenda. 

O Antime chegou à igualdade aos 33 minutos, numa grande penalidade de Joel sobre Samu que o árbitro tanto podia marcar ou não e até nem admoestou o jogador do Pica com o cartão amarelo. Uma tentativa de Samu a jogar de costas para a baliza de se virar, com Joel mesmo em cima e o jogador do Antime a ser inteligente e ao mínimo toque a deixar-se cair. Leo aproveitou para converter o castigo máximo. 
Aos 45 minutos o Antime voltou a reclamar grande penalidade por bola na mão de Tiago, num lance que veio a resultar em canto. Na sequência desse, cobrado por Salgado, Hugo ao segundo poste não teve dificuldade em marcar de cabeça, perante alguma apatia de todo o sector recuado do Pica, incluindo o guarda-redes, já na compensação dada no primeiro tempo, aos 45+1 minutos. 

Na segunda parte Luís Carlos introduziu Rafa em campo e o jovem ex-júnior da AD Fafe revelou alguns pormenores de quem sabe jogar á bola, apesar da sua juventude. Desde passes longos bem medidos a toques curtos Rafa acrescentou algo ao jogo do Pica. No outro lado esteve outro jogador também ainda jovem, Samu, uma valente dor de cabeça para os jogadores do Pica com os seus arranques rápidos e a sua irreverência futebolística com muitos recursos. 

Aos 50 minutos minutos Rafa cruzou rápido ao segundo poste onde Rambóia atirou de cabeça, por cima. 

Aos 62 minutos Diogo Durães foi expulso na equipa do Antime em mais um lance que se o árbitro quisesse não mostraria cartão, mais foi iludido pelo espalhafato de Rambóia que já tem anos de futebol suficientes para saber como se arrancam certas coisas. Neste caso um segundo cartão amarelo e consequente expulsão.

O Antime passou a jogar com menos um e fez um pouco de contenção mas aos 74 minutos a bola sobrou para Brinca á entrada da área e o ex-Arões rematou sem preparação para o melhor golo da tarde, batendo Júlio que se no primeiro golo podia ter feito algo mais, neste não teve hipótese. 

Aos 76 minutos, Davide cruzou para a área com Rafa a falhar a emenda de cabeça por pouco, depois foi Edu a rematar á figura de Júlio. 

Aos 82 Bruno Ventura falhou por pouco uma emenda na área do Pica. Aos 84, Vitinha bateu um livre frontal contra a barreira e aos 85 Andrezinho rematou forte mas ao lado, com a bola a não sair muito longe do poste. 

O árbitro ainda deu mais quatro minutos de compensação mas o resultado não sofreu alterações. 


Jogo realizado no Parque de Jogos da Pica, em Fafe.

Árbitro: José Ribeiro, auxiliado por Bruno Silva e Maria Inês Alves.

ACD Pica: Pimenta; Davide, Tiago, Joel, Edu, Álvaro (Nelinho, 46), Raul, Fábio, Óscar (Nelinho, 57), Rambóia (Bruno Teixeira, 80) e Brinca. Treinador, Luís Carlos. 

OFC Antime: Júlio; Patocas, Fernando, Milton, Vitinha, Diogo Durães, Salgado, Hugo (Andrezinho, 64), Samu (Luís Coelho, 77), Leo e Serginho (Bruno Ventura, 61). Treinador, Francisco Castro.

DISCIPLINA: Amarelos – Álvaro, 7; Diogo Durães, 29 e 62; Joel, 32; Leo, 43; Rambóia, 50, Júlio, 56; Tiago, 70; Davide, 72; Raul, 77 e Fernando, 90+1. Vermelho, Diogo Durães, 62.

MARCADORES: Tiago, 24; Leo, 35 (g.p.); Hugo, 45+1 e Brinca, 74.
.

Sem comentários: