Restauradores da Granja/Centro
Óptico Fafe vencem por equipas
Óptico Fafe vencem por equipas
Nuno Machado venceu do 2º Braga Downhill Track, a quinta prova do Campeonato Regional do Minho de DHI - Reclamos Vitória, obtendo o melhor tempo absoluto. Com a presença de mais de uma centena de pilotos, os restantes vencedores da prova bracarense foram Filipa Peres (femininos), Gil Marques (juniores), Ricardo Soares (veteranos A), Joaquim Dias (veteranos B), Diogo Pinto (cadetes), Nelson Ferreira (promoção) e a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe (equipas).
Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Braga Downhill Track, a competição foi disputada no Monte de Santa Marta, freguesia de Nogueira (Braga), numa pista que se apresentou muito seca e muito pó que aumentaram as dificuldades a todos os pilotos. A presença de muito público assinalou também o 2º Braga Downhill Track.
Nuno Machado (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o mais rápido em Braga (melhor tempo absoluto de 2:14.36), somando novo triunfo no Campeonato Regional do Minho de DHI - Reclamos Vitória e assumindo deste modo a liderança da competição, num momento em que faltam disputar duas provas (Penha e Sendim a, respetivamente, 13 e 27 de outubro). Na categoria de elites e atrás de Nuno Machado classificaram-se João Ribeiro (AD Jorge Antunes) e Alexandre Cunha (Famalicense Atlético Clube).
Em femininos, Filipa Peres (BTT Valongo/Longusbike) também subiu ao primeiro lugar do campeonato ao vencer o 2º Braga Downhill Track, enquanto Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) foi a segunda classificada.
Gil Marques (Famalicense Atlético Clube) foi o vencedor em juniores, obtendo Emanuel Sousa (Motor Clube de Felgueiras /Lusquinhos Team) e Rui Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) os segundo e terceiro melhores tempos neste escalão.
Em veteranos A, Ricardo Soares (AD Jorge Antunes) foi o mais rápido na descida de Braga seguindo-se Jorge Afonseca (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) e Rui Gonçalves (RG - Centro Óptico de Fafe).
Joaquim Dias (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) alcançou a primeira vitória do regional minhoto em Veteranos B e C, enquanto Paulo Abreu (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) foi segundo classificado e José Rodrigues (RG - Centro Óptico de Fafe) o terceiro.
No escalão de cadetes, Diogo Pinto (RG - Centro Óptico de Fafe) somou novo triunfo na pista do Monte de Santa Marta (5 vitórias em cinco provas do Campeonato), deixando João Silva (Motor Clube de Felgueiras /Lusquinhos Team) e Carlos Martins (AD Jorge Antunes), ficaram nos restantes degraus do pódio.
Na vertente de promoção venceu Nelson Ferreira, à frente de Rui Almeida e Vítor Martins.
Coletivamente a grande vencedora foi a formação que tem dominado o Campeonato Regional do Minho de DHI - Reclamos Vitória, os Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe. O Motor Clube de Felgueiras /Lusquinhos Team classificou-se em segundo e a Associação Desportiva Jorge Antunes em terceiro.
O 2º Braga Downhill Track teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJ, Reclamos Vitória, Cision, Câmara Municipal de Braga, Giscon, HouseMouse - Imobiliária, Sanieste, Doctor Bike, Pedal Center, Bike Zone, Pro Cycle, KTM - Braga Bike, FirstBike, Euroflat - Construções, Clínica Automóvel, Lupa do Carmo, Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de DHI - Reclamos Vitória será disputada no dia 13 de outubro na montanha da Penha (4º BTT DHI Penha), terminando a competição no dia 27 de outubro em Sendim (Felgueiras).
.
Sem comentários:
Enviar um comentário