Desvantagem muito dilatada para
a segunda mão mas tudo é possível
Os juniores do Grupo Desportivo Vasco da Gama tiveram este Sábado o primeiro jogo oficial da temporada a contar para a Taça AF Braga onde defrontaram o Aldão com quem perderam por 6-2.
Jogando num campo pelado de dimensões muito reduzidas o Vasco da Gama não conseguiu praticar o seu tipo de futebol e os erros defensivos custaram muito caro a equipa de Medelo. Equipa que tinha quatro juvenis convocados para o encontro porque muitos dos jogadores dos juniores ainda não estão, inscritos, sendo que o Vasco da Gama levou apenas 15 elementos para a partida.
No início do jogo o Aldão criou logo perigo na baliza do Vasco da Gama. Forte remate de um homem da casa e Duarte a ter de se aplicar e a completar uma boa defesa.
Contudo, aos 15 minutos, o Aldão inaugurou o marcador. Contra ataque rápido pelo lado direito da defesa do Vasco com a bola a entrar no meio do terreno após o ultimo passe e o avançado da equipa de Guimarães a ultrapassar Luís Gonçalves na velocidade e sozinho na cara de Duarte fez o 1-0.
A primeira parte foi dominada pelo Aldão mas perto dos 40 minutos o Vasco teve a sua melhor oportunidade para empatar a partida. Guido driblou três adversários pelo lado esquerdo e rematou com a bola a passar rentinha ao poste da baliza do Aldão.
Na segunda parte foi o Vasco a entrar melhor na partida mas perto dos 50 minutos num lance de grande infelicidade o Vasco da Gama sofreu o segundo golo. Belo arranque na linha do lateral direito do Aldão, Leandrinho, com este a colocar a bola na área do Vasco da Gama que ressaltou nos pés de Samuel e parou nos de um dos médios da casa que rematou forte para o 2-0 , sem dar chances a Duarte e à equipa do Vasco.
Passados alguns minutos o Vasco reclamou uma grande penalidade que ficou por marcar a seu favor. Rui Marques tentou um passe pelo ar para Guido e já dentro da área um defesa do Aldão cortou a bola com o braço. O árbitro fechou os olhos ao lance e logo de seguida Guido arrancou no meio campo e é travado em falta por outro médio do Aldão com o arbitro a perdoar o amarelo pela segunda vez a equipa de Guimarães.
Perto dos 60 minutos o Vasco reduzuiu para o 2-1 com um belo golo de Cláudio. Que um pouco à frente do meio campo tentando executar um cruzamento colocou a bola no canto inferior esquerdo da baliza do Aldão.
Contudo passados 10 minutos o Aldão arrumou com o encontro. Cruzamento na área do Vasco com o avançado a saltar à frente dos defesas do Vasco e a cabecear para o 3-1. De seguida mal o Vasco saiu a jogar no seu meio campo perdeu a bola e o médio do Aldão executou um forte remate pouco à frente do meio campo tendo assim feito o 4-1. Dois golos de rajada que arrumaram definitivamente com o jogo.
Perto do fim o Vasco sofreu novamente o quinto e o sexto golo tendo o poste evitado o sétimo após forte cabeceamento de um jogador da casa e Duarte com um grande voo a não conseguir defender e o poste a salvar.
O Vasco perdeu assim por uma margem grande o encontro da primeira mão tendo ainda a segunda volta para tentar fazer a reviravolta no resultado, o que é uma tarefa muito difícil uma vez que os homens de Medelo levam para casa uma desvantagem de cinco golos.
Talvez a grande penalidade que ficou por marcar a favor do Vasco da Gama pude-se ter virado o rumo do jogo mas à que trabalhar para dar a volta a este mau resultado.
Os juniores do Vasco iniciam o campeonato dia 5 ou 6 de Outubro frente ao rival Arões SC , jogo que se realizara no campo do Arões SC.
Jogo realizado no Parque de Jogos Artur Silva, em Aldão, Guimarães.
O Vasco da Gama alinhou com: Duarte; Nuno Gonçalves, Luís Gonçalves, Francisco, Samuel, David, Filipe Cunha, Rui Rafael Marques, Ricardo, Guido e Flávio. Suplentes: Sérgio Ferreira, Baixinho, Cláudio e Miguel. Treinador, Hélder Oliveira
.
Sem comentários:
Enviar um comentário