.

.
.

domingo, 15 de setembro de 2013

Div. Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós, 1 – Arões SC, 1

Texto: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 


Travassós melhor que o Arões no sofrimento 

O dérbi entre o Travassós e o Arões alterou por completo os planos das duas equipas aos oito minutos quando o capitão da equipa da casa Carlos Martins foi expulso, num lance em que se tivesse visto apenas o cartão amarelo não era pecado nenhum porquanto o outro interveniente, Ismael, também soube tirar o devido proveito da situação. Mas aqui o Travassós tem que assumir a sua parte de responsabilidade pois a jogada que originou o lance nasceu nitidamente de uma falta de atenção dos seus jogadores. No entanto a equipa soube sofrer e arriscar ao contrário do Arões que não tirou proveito de duas vantagens, a numérica e a do marcador.

A partir daí o técnico da casa teve que fazer adaptações na equipa jogando mais em contenção sem assumir o jogo. Nos primeiros doze minutos foi o Arões a tentar chegar com êxito á baliza à guarda de João. Pablo por duas vezes e Ismel por uma remataram mas desenquadrado. Russo respondeu para o Travassós também a rematar ao lado. 

Aos 16 minutos Ismael cruzou para Bruno Cunha que, já na área se enrolou com a bola quando podia ter feito melhor. Aos 19, num livre, Pedro Miguel ganhou canto e na sequência deste, batido por Pablo, o mesmo jogador, solto na área, atirou de cabeça ao lado.

O Travassos sentia dificuldades em chegar á área do Arões mas aos 22 minutos Chiquinho cruzou atrasado para remate de pronto de Feirinha que ganhou canto. Só aos 30 minutos voltou a haver novo remate, novamente por Feirinha que atirou ao lado. 


O primeiro golo do desafio que coincidiu também com o primeiro sofrido pelo Travassós esta temporada foi apontado por um ex-jogador da casa, Pablo que apareceu na área a mandar uma raquetada a passe de Ismael na direita. 

O Travassós podia ter igualado aos 37 minutos quando Feirinha bateu um livre e Pedro Rosita quase fez auto-golo ao enviar, de cabeça, a bola à trave, num lance que ainda prosseguiu com algum perigo. 

O Arões teve a possibilidade de ir para o intervalo a vencer por 2-0 quando, aos 43 minutos, Ismael apareceu isolado na direita e perante João permitiu a defesa deste.

Na segunda parte o Travassós soltou-se por completo ao contrário do Arões que não conseguiu mecanizar os seus processos para chegar à baliza. 

Aos poucos a equipa de Paulo Soares fez esquecer que estava com menos um e partiu para cima do Arões criando perigo principalmente nas bolas paradas. 

Aos 53 minutos num livre de Bruno Pereira para o segundo poste, Laureta de cabeça fez brilhar Paulo Jorge. Tentou responder o Arões com Pedro Garcia a conseguir contornar um opositor e entrar na área mas a não acertar com o remate. 

Aos 57 minutos, novo livre para o Travassós. Pedro Mendes cruzou para a área com a bola a ser metida ao segundo poste onde apareceu um homem do Travassos a meter no miolo e outro a tentar fazer golo mas o Arões resolveu e os da casa ficaram a reclamar grande penalidade. 

A pressão do Travassós era constante e viria a resultar em golo já aos 77 minutos de uma forma incrível. Lançamento de linha lateral como se fosse um remate com o pé por Marcos Borges, a bola saiu direitinha como um fuso à cabeça de Carioca que subiu mais alto que a defesa do Arões e fez o empate. O jogador marcou pelo menos mais um lançamento dessa forma mas aí o Arões já estava de sobreaviso. 

O Travassós ainda conseguiu mais dois livres antes dos 90 minutos. Em ambos Pedro Mendes não acertou no alvo. 

Nos três minutos de compensação novo livre de Pedro Mendes, com a bola a sair ao segundo poste depois de um desvio onde Francisco apareceu a atirar ao lado. 

Do outro lado, um potente remate de Bruno Cunha resultou em canto e na sequência deste batido por Pablo Alírio, de cabeça, obrigou João a uma grande defesa. Pouco depois terminou a partida.



Jogo no Campo dos Carvalhinhos em Travassós. 


Árbitro: Gaspar Fernandes, auxiliado por Tiago Mendes e Hugo Fernandes.

GD TRAVASSÓS: João; Francisco, Marcos Borges, Carlos Martins, Laureta, Russo, Feirinha (Carioca, 56), Bruno Pereira, Rafael, Hugo (Pedro Mendes, 46) e Chiquinho, 72. 

ARÕES SC: Paulo Jorge; Fernando Beijinhos, Kéke, Óscar, Ismael, Barbosa (Alírio, 72), Bruno Cunha, Jorge Miguel (André, 46), Pablo, Pedro Rosita e Pedro Garcia (Raimundo, 59). Treinador Miguel Paredes. 

ACÇÃO DISCIPLINAR - Amarelo: Feirinha, 33; André, 53; Rafael, 58; Pedro Mendes, 58; Raimundo, 60; Russo, 61; Kéke, 62; Óscar, 63, João, 90+1 e André, 90+2. Vermelho: Carlos Martins, 8. 
.

Sem comentários: