.

.
.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Div. Pró-Nacional: GD Travassós - Arões SC é o dérbi dos dérbis

Texto e imagem: João Carlos Lopes

Melhor defesa contra o melhor ataque 

Por estarem na mais alta Divisão da Associação de Futebol de Braga, precisamente aquele que dá acesso ao Campeonato Nacional de Seniores, os dérbis entre o GD Travassós e os Arões SC, vão ser esta temporada os dérbis dos dérbis, por muita rivalidade que possa existir entre os clubes do Concelho noutro escalão.

No Pró-nacional joga-se a outro nível e ninguém melhor que estes dois clubes fafenses para o comprovarem pois têm ombreado com clubes que deram cartas em campeonatos nacionais jogando de igual para igual, roubando pontos num caso e conquistando uma vitória no outro.

O Travassós ainda não perdeu. Empatou em casa do Celoricense, bateu o Brito no seu terreno e, mais recentemente foi empatar ao campo do Merelinense equipa que veio dos nacionais. Marcou um e ainda não sofreu qualquer golo em três jogos, sendo a melhor defesa do campeonato juntamente com o Merelinense. 

Já o Arões tem apenas dois jogos realizados, ambos em casa. Primeiro venceu o Porto'D'Ave por 3-2 e mais recentemente despachou o Serzedelo que também veio dos nacionais por 4-0. O jogo em falta é no terreno do Marinhas que teve compromissos para a Taça de Portugal. Os aronenses apesar de terem menos um jogo são o melhor ataque a par do Torcatense que por sinal também tem um jogo a menos. 

Vão estar frente a frente um ataque com sete golos em dois jogos e uma defesa imaculada em três partidas. Logo aqui há esse interesse em saber se o Arões tem a arte e o engenho de marcar pela primeira vez ao Travassós esta temporada. Travassós que, apesar de ter mais um jogo, tem menos um ponto que o adversário. Aí está outro ponto de interesse. Além disso ambas as equipas são treinadas por técnicos fafenses, ambos ambiciosos. Paulo Soares lidera o Travassós e Miguel Paredes o Arões. O dois conhecem melhor que ninguém as respectivas equipas contrárias, tanto mais que o futebol distrital também já tem olheiros a ver os jogos dos adversários.

Será sem dúvida um jogo interessante para ver no próximo Domingo pelas 16 horas no Campo dos Carvalhinhos, onde se adivinha casa cheia para o dérbi dos dérbis. 
.

Sem comentários: