Grande atitude frente a um candidato
- Pedro Peneda marcou sete golos
O AC Fafe foi ao Pavilhão n.º 2 da Luz, perder com o SL Benfica, na primeira jornada do campeonato 2013/14 por 42-27. Se por um lado os 42 golos que o Benfica marcou podem parecer muito, também não deixa de ser positivo que o Andebol Clube de Fafe tenha marcado 27 a uma equipa que luta todos os anos para vencer títulos na modalidade e cujos orçamentos têm diferenças astronómicas.
O técnico Nuno Santos em declarações dadas ao Notícias de Fafe tinha dito que não tinham queimado etapas para preparar o jogo com o Benfica e que o mesmo faria parte da preparação da pré-época e contribuiria para o volume de treinos que a equipa, devido a diversos motivos, não conseguiu atingir tal como se tinha proposto. Disse também que nesta primeira fase o ACF não tinha sido beneficiado pelo calendário. Por outras palavras deu a entender que era quase impensável ganhar este jogo mas não era impossível lutar e jogar com o máximo de dignidade.
O AC Fafe chegou ao intervalo a perder por 19-11 e a diferença de oito golos perante uma equipa como a do Benfica não deixava grande margem de manobra para a segunda parte como se pode ver do parcial desse período em que os fafenses voltaram a perder, agora por 23-16.
Neste jogo o resultado não era o mais importante mas sim a atitude da equipa e ela esteve de acordo com aquilo que era esperado.
No AC Fafe Pedro Peneda mostrou que esta pode ser a sua época de afirmação. Tem dado grandes indicações nesse sentido. Fez-lhe muito bem ter ido para a Madeira one treinou com o falecido Donner. Veio de lá muito mais maduro e mais jogador. Não tem medo de arriscar. Agora até arrisca de mais às vezes e está muioto certeiro no remate quer de primeira linha quer de segunda linha. Neste jogo contra um dos gigantes do andebol nacional marcou sete. Mota Sampaio e Pimenta marcaram quatro cada um.
Já no Benfica Dario Andrade marcou nove e Elledy Semedo e José Costa marcaram cinco.
O próximo jogo do AC Fafe é no próximo Sádado, no Pavilhão Municipal de Fafe, pelas 18, contra o Águas Santas.
Jogo realizado no Pavilhão n.º 2 da Luz
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins
SL BENFICA: Vicente Yeste, Davide Carvalho ( 2), Tiago Pereira (2), João Pais (1), Vladimiro Bonaparte (1), Claudio Pedroso (1), Danil Chernov (1), Miguel Moreira, Carlos Carneiro, (4), Miguel Ferreira, Elledy Semedo (5), José Costa (5), Inácio Carmo, Dario Andrade (9) e Álvaro Rodrigues, (4). Treinador, Jorge Rito.
AC FAFE: Armando Pinto (3), Paulo Castro, Cláudio Mota (4) Vladimiro Pires (1), Miguel Marinho, Nuno Pimenta (4), Eduardo Sampaio (4), João Castilho (1), Luís Gonçalves, Marco Sousa, Mário Pereira (1) Luís Pereira (2), Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (7) e Hugo Fernandes. Treinador, Nuno Santos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário