.

.
.

sábado, 28 de setembro de 2013

Campeonato Nacional Seniores: AD Fafe, 3 - AD Ninense, 0

Carneiro Marcou o 2-0
e festejou assim
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 



Acabou por ser fácil  

O Fafe venceu o Ninense por 3-0 num jogo que acabou por ser fácil, nomeadamente na segunda parte em que os fafenses dominaram por completo. O ninense viu o seu guarda-redes expulso aos 30 minutos e isso acabou por condicionar a estratégia do treinador Rogério Amorim que treina uma equipa que subiu este ano dos Distritais. Com esta vitória, a equipa de Agostinho Bento ascendeu ao 1.º lugar na tabela classificativa. 

2' - Canto de Filipe na esquerda, Ricardo Fernandes de cabeça, na área, atirou ao lado.


1-0, aos 7 minutos, Filipe fez uma maldade a um contrário, serviu Raviola, este cruzou atrasado, Silvestre recebeu, ajeitou e escolheu o sítio onde meter a bola, já com jogadores do Ninense sobre a linha de golo.

16' - Remate de Emerson saiu ao lado 

20' - O Ninense conquistou dois cantos consecutivos numa tentativa de reacção.

8 ' - Ninense, respondeu com Hélder a obrigar Pedro Freitas a ceder canto.

28' - Jogo numa fase mais monótona, com as equipas sem conseguirem levar perigo às respectivas balizas contrárias, com a disputa de bola mais a meio campo. 

30' descida rápida do Fafe à área do Ninense com o guarda-redes a sair fora da área e a defender com a mão, levando o respectivo cartão vermelho e deixando a sua equipa com menos um. 

33' - 3 minutos para entrar o novo guarda-redes, João, com Rogério Amorim a tirar Pedrinho. Do livre directo, apontado por Silvestre, nada resultou.

41' - 1.º amarelo da partida para Silvestre numa falta cometida no meio campo da equipa do Ninense.

A equipa do Ninense arrisca pouco e quando defende é sempre com toda a gente atrás da linha da bola.  

45+1' Silvestre meteu na área e Filipe, de cabeça, quase surpreendia João, a bola saiu ao lado.

INTERVALO [1-0]

46' - Canto para o Fafe com a defensiva do Ninense a aliviar. 

50' 2-0 - Golo de antologia de Carneiro com este a receber a bola na área e de pé esquerdo a colocar em arco ao poste mais distante da baliza à guarda de João. O jogador meteu a bola debaixo da camisola a simular uma gravidez e chuchou no dedo (ver foto), pois a esposa está grávida e vem um filho a caminho. 

54' Saiu Silvestre e entrou Gil

60' - Quarto de hora de grande domínio do Fafe sem deixar o Ninense passar praticamente do meio campo e sempre a tentar chegar ao 3.º golo.

63' - Filipe serviu Adul e este rápido na área aproveitou a saída de João para simular grande penalidade a que o árbitro anuiu. Escreveu-se direito por linhas tortas com o próprio Adul a marcar e João a defender o penalti.

69' - Saiu Filipe, entrou Pedro Castro que se estreou esta temporada pelo Fafe. 

71' - Cruzamento de Castro para Gil e este na área de cabeça, atirou ao lado. Gritou-se golo.  

75 - 3-0 - Cruzamento de Castro ao segundo poste, Adul de cabeça obrigou João a defender, sobrou para um fafense que serviu Xavi, este beneficiou de uma simulação de Ricardo Fernandes e foi só colocar para golo. 

85' - Verdadeira asfixia da AD Fafe ao Ninense na segunda parte. Recorde-se que a equipa famalicense, está jogou com menos um jogador desde a meia hora. 


Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro: Hugo Araújo (CA Vila Real), auxiliado por João Teixeira e Ruben Clemente.

AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Ricardo Fernandes, Xavi, João Carneiro, André, João Nogueira (Vasco, 77'), Silvestre (Gil, 54), Filipe (Pedro Castro, 69) Adul e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.

AD NINENSE: André Ferreira; André Correia, China, David, Luís Tiago, Bruno Silva (Canetas, 74), Cesário, Emerson (Tiago Fernandes, 67), João Duarte, Hélder e Pedrinho (João, 33´). Rogério Amorim.

DISCIPLINA - Amarelos: Silvestre, 41'; Emerson, 48; João, 63, Adul, Vasco 81' e Luís Tiago, 89. Vermelho, André Ferreira, 30. 

MARCADOR: Silvestre, 7'; Carneiro, 50; e Xavi, 75.

.

Sem comentários: