.

.
.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Atletismo: Sociedade de Recreio Cepanense está de volta à competição




Na fotos individuais: (Pacheco na esquerda, "Vieira" ao meio e Mendes na direita 

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Estreia muito positiva de "Vieira" 

- Mendes e Pacheco também terminaram a prova 

A Sociedade de Recreio Cepanense está de regresso ao atletismo o que fez recentemente em Vila do Conde na Corrida da Nau. Esta histórica equipa de Cepães levou à prova três atletas, Luis Pacheco, Joaquim Mendes e José Ricardo Pereira, mais conhecido entre os amigos por “Vieira”.

A prova teve a distância de 10 mil metros e estes atletas que começaram a correr somente para melhorar a condição física tiveram o condão de a terminarem que era o seu primeiro objectivo. 

Um dos atletas, o "Vieira" conseguiu até uma pequena proeza se considerarmos que se iniciou nestas lides há alguns meses precisamente na altura que deixou de fumar. Esta foi mesmo a primeira prova em que participou e mesmo assim conseguiu obter o 25.º lugar da geral mas confiante que podia ter feito melhor. Isto porque uma vez que era a primeira corrida foi inscrito no grupo B, destinado a atletas que acabavam a prova entre 40 e 50 minutos, o que o impossibilitou de fazer uma corrida melhor, pois teve que partir atrás de duzentos concorrentes referenciados no grupo A. Neste tipo de provas torna-se difícil ultrapassar em condições nos primeiros dois quilómetros o que dá uma vantagem confortável a quem parte à frente. 

Mesmo assim "Vieira", de 36 anos, que é estucador de profissão obteve o 11.º lugar no seu escalão e ficou entusiasmado estando, desde já a preparar o próximo desafio que é a Primeira Meia Maratona de Guimarães. 

Louva-se o regresso à actividade da Sociedade de Recreio Cepanense, outrora uma referência do atletismo Concelhio e Distrital. 

.

Sem comentários: