.

.
.

domingo, 8 de setembro de 2013

Futsal feminino - jogo-treino: Nun'Álvares, 1 - Santa Luzia, 4

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Duarte Lobo 

Uma pré-época proveitosa cheia de jogos 

A equipa feminina de Futsal do Grupo Nun'Álvares efectuou mais um jogo treino na pré-temporada ao receber a formação que vai militar no Campeonato Nacional do Santa Luzia, equipa do Concelho de Viana do Castelo, treinada por Sérgio carvalho com quem perdeu por 4-1. Recorde-se que as alvarinhas vão disputar o Campeonato Distrital da modalidade.

Ao intervalo,  a equipa fafense, orientada por João Nuno Sousa, já perdia no seu recinto, o Pavilhão do Grupo Nun'Álvares por 2-0. Na segunda parte as vianenses marcaram mais dois golos colocando o resultado em 4-0. Foi então que o Nun'Alvares reduziu através de Joaninha para 4-1. 

As alvarinhas já tinham jogado com a equipa algarvia do GDC Machados a quem tinham vencido por 5-2. Ainda no mês de Agosto disputaram outro jogo com o Padernense, tendo perdido por 3-1. No último dia do mesmo mês venceram o GD de Figueiredo por 6-1. Sendo o jogo com o Santa Luzia o último que efectuaram até agora.

Estes jogos serviram sobretudo para ganhar entrosamento e essencialmente rotinar os reforços com a restante equipa que transitou da época passada. São jogos que tem uma importância distinta para os adeptos e para os treinadores.  
O Campoenato vai começar no dia 14 de Setembro com o Nun'Álvares a receber pelas 17 horas, no seu Pavilhão, a equipa do CD Juventude S. Pedro, num campeonato que decorrerá até  ao dia 1 de Março, com onze equipas a jogar em duas voltas .  

O GNA vai participar igualmente na Taça AF Braga e na Taça de de Portugal. Em caso de se sagrar campeão distrital vai disputar a Taça nacional para apurar quem sobe aos nacionais. 

Sem comentários: