.

.
.

domingo, 29 de setembro de 2013

Futebol Popular: Fareja venceu a Supertaça: (2-0 aos Amigos Quinchães)



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Primeiro troféu da época vai para Fareja  


O GDCR Fareja venceu o primeiro troféu da temporada ao bater na Supertaça José Ribeiro a formação dos Amigos de Quinchães por 2-0. Recorde-se que o Fareja tinha vencido a Taça da época passada e os Amigos o campeonato. 

Foi um partida disputada na sua maioria sob o efeito da chuva e o mau tempo só por si não atraiu muitos espectadores ao sintético do Parque Municipal de Desportos, como costuma ser habitual nestes jogos. 

A equipa do Fareja entrou mais pressionante no jogo e aos 15 minutos na sequência de um canto cobrado por Fifi, o central Henrique, ao segundo poste, cabeceou ao lado. Aconteceu o mesmo aos 20 minutos mas a cruzamento de Batata. 

Devido à grande pressão que estava a exercer adivinhava-se o golo para o Fareja o qual aconteceu aos 23 minutos com Mika a receber a bola pela esquerda a progredir alguns metros e a desferir um pontapé monumental de pé esquerdo indefensável para o guardião Vítor.

Os Amigos tiveram uma reacção imediata e aos 26 minutos Flávio cobrou um livre para a área mas viu um companheiro a cabecear ao lado já com o guardião batido. No minuto seguinte, um remate de Leonel saiu à figura. Mais um minuto e Rui Freitas disparou uma bomba do meio da rua a que Luís correspondeu com uma grande defesa para canto. O Quinchães conquistaria dois cantos seguidos nesta jogada mas sem conseguir alvejar a baliza. 

Aos 38 minutos Mika marcou mais um canto com Henrique a subir novamente à área, a rematar de cabeça mas ao lado. 

Na segunda parte o primeiro remate foi do Fareja com Mika a rematar e Vítor a defender. 

Os Amigos deram a entender que não queriam aquele resultado e também ripostaram seguindo-se mais um remate para cada lado. 

A chuva intensificou-se, a visibilidade no número dois do Municipal de Desportos já não era a melhor e o Fareja acabou por obter o segundo golo aos 73 minutos, numa jogada em os Amigos ficaram a protestar fora de jogo que Vasco Coelho aproveitou para, na insistência fazer golo. Este lance motivou muitos protestos e um deles levou á expulsão de Flávio nos Amigos. 

Sentindo o jogo controlado o Fareja ainda tentou chegar ao terceiro, aproveitando o desânimo da equipa contrária mas o jogo acabou por terminar com o 2-0. 

No final os protestos foram apenas para o árbitro com os jogadores dos Amigos a considerarem que este estragou o jogo com o lance do segundo golo do Fareja. No resto, houve cordialidade cumprimentos entre vencedores e vencidos. 

Este foi também o último troféu entregue por José Ribeiro na qualidade de Presidente da Câmara de Fafe. 

Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

AMIGOS DE QUINCHÃES: Vítor Costa, Nuno Lopes, Edagr, Tiago, Bruno, Filipe, Paulo, Rui, Pedro Batata, Leonel e Flávio. Suplentes: Vítor Cardoso, Manuel, Marcelo, Mário, Nuno Sampaio, Fábio e Pedro Rodrigues. Treinador, António Santos – “Quim”.

GD FAREJA: Luís; Vítor Fifi, Mário, Samuel, Jorge Batata, Vasco, José Freitas, Tiago Martins, Mika, Miguel e Rui. Suplentes: Jorge, Monteiro, Hélder, António Ribeiro, Tiago Ribeiro, Vasco Coelho, Maia e Moisés. Treinador, Rafael Leite. 

MARCADORES: Mika, 23 e Vasco Coelho, 73. 
.

Sem comentários: