.

.
.

domingo, 8 de setembro de 2013

Ciclismo: Rui Rodrigues ficou em 9.º na 21.ª Volta a Portugal Futuro

Texto: João Carlos Lopes / Foto: 

Ciclista fafense provou que tem valor 

O ciclista fafense Rui Rodrigues (Cartaxo / CC JM Nicolau) ficou em 9.º lugar na classificação geral da 21.ª Volta a Portugal do Futuro que decorreu entre o dia 3 e o dia 8 de Setembro. Foi uma corrida feita de trás para a frente com o jovem natural residente na Pica a fazer uma recuperação notável desde o primeiro dia, o mais azarado que teve nestes cinco dias de competição em que perdeu muito tempo para os primeiros lugares. No entanto demonstrou depois ter capacidade para discutir esta volta não tivesse que estar sempre a correr contra o tempo que tinha perdido. 

O fafense ficou em 11.º classificado na 5.ª etapa da disputada entre as caldas da Rainha e a Carvoeira, na distância de 114,9 km, a mais difícil desta competição que terminou este Domingo, com um prémio de montanha de 3.ª categoria e dois de 2.ª categoria. A etapa teve como vencedor António Carvalho (LA Alumínios/Antarte) que se sagrou também o vencedor da volta. 

Nesta Volta o fafense ficou ainda em 16.º na classificação do Prémio de Montanha, em 9.º na classificação por pontos e em 5.º lugar por equipas.

Agora o ciclista que teve que correr por uma equipa de longe espera que surjam oportunidades para correr mais perto o que, depois da demonstração que fez nesta Volta ao Futuro parece, à partida, ter ficado mais fácil, apesar de não serem muitas as equipas do pelotão nacional. 
.

Sem comentários: