.

.
.

sábado, 14 de setembro de 2013

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 0 - GCD Regadas, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes 

Com muitas oportunidades mas sem golos

Perante uma assistência que já não se via nos últimos anos em Antime, muito por culpa do Regadas que trouxe muita gente atrás de si, o dérbi foi intenso e terminou com uma igualdade sem golos. Houve muitas oportunidades de um lado e do outro, mais do Antime, mas o Regadas conseguiu roubar dois pontos num campo onde poucas equipas vão conseguir pontuar. Um grande jogo em que só faltaram mesmo os golos. 

Os homens da casa entraram melhor no jogo. Hugo, aos 2 minutos a apareceu a rematar junto ao primeiro poste e a ganhar canto. 

Pouco depois, o Regadas desceu à baliza do Antime com uma boa jogada de Mike, que fez tudo bem feito mas viu o remate final, cruzado, ser interceptado. 

Aos nove minutos, canto de Bruno Ventura, com Vitinha, ao segundo poste, a atirar de cabeça, ao lado. Aos 11, Samu, dentro da área com oposição de Pauleta tentou o chapéu a Rafa mas também saiu ao lado. 

O Regadas não se remeteu à defesa e sobiu com muita frequência à área do Antime, contudo a equipa antimente foi quem criou mais desequilíbrios no primeiro quarto de hora. 

Aos 19 minutos, Patocas meteu na área, Leo tentou chegar de cabeça à bola mas deu-lhe com a cara e atirou ao lado. 

Aos 23 minutos, Silva conduzia um contra-ataque perigoso e foi rasteirado cirurgicamente por Salgado que matou o perigo mas levou um cartão amarelo. Mike bateu forte o livre que saiu contra a barreira. 

O Regadas apareceu novamente no ataque. Passe de Marco André para Pedro Macaco com este a tentar o cruzamento que Júlio interceptou. 

Aos 30 minutos, livre de Mike de muito longe, Júlio defendeu com os pés por instinto.

Aos 33 minutos, César quase conseguiu ultrapassar Júlio que teve que se arrojar e aos 34, Bruno Ventura cruzou para Leo dominar na pequena área mas depois a não conseguir virar-se e a entregar a um companheiro que atirou ao lado. 

Aos 37 minutos, remate sem preparação de Mike, de longe, saiu muito por cima. Aos 39, o Antime esteve perto do golo. Cruzamento de Luís Coelho na esquerda, Leo rematou de cabeça a bola foi devolvida, Hugo recuperou-a e tentou o chapéu, acabou por bater na rede por cima da baliza.

Aos 42 minutos, cruzamento tenso de Mike para a área com Buga a falhar a emenda por um triz. 

A primeira parte terminou com o marcador em branco. O Antime teve mais ocasiões para marcar mas o Regadas também o podia ter feito. 

No inicio da 2.ª Parte Francisco Castro fez duas substituições. Tirou Milton e Hugo e meteu Gustavo e Jonas mas aos 50 minutos Patocas lesionou-se e teve que entrar Andrezinho, esgotando as substituições. Também ao intervalo, António Águia trocou Pauleta por Julien. 

Aos 55 minutos novo cruzamento de Vitinha pela direita e Leo ao segundo poste falhou a emenda por pouco. Aos 57, remate cruzado de Bruno Ventura, ao lado. Aos 62, Leo de cabeça na área, atirou novamente ao lad

Aos 64 minutos, cruzamento de Bruno Ventura na direita, Leo na área de cabeça, ao lado. Aos 65, as duas equipas já tinham esgotado as três substituições. 

Aos 67 minutos, grande jogada de Jonas pela esquerda que culminou com remate forte, defesa apertada de Rafa, sobrou para Vitinha que atirou ao poste direito e depois apareceu um homem do Regadas a ceder canto. 


Aos 69 minutos, livre directo de Mike a dez metros da área, desta vez a sair por cima. Aos 73 livre directo, muito próximo da área, descaído para a esquerda, com Diogo Gomes a atirar por cima. Aos 74 César podia ter feito melhor na área do Antime. 

Aos 77 minutos, canto de Jonas e Leo de cabeça, atirou ao lado. Aos 79 canto de Gomes, Júlio sacudiu, sobrou para Marco André mas acabou por não resultar em nada. 

Aos 80 minutos, entrada rápida de Bruno Ventura pela direita, cruzou tenso, Leo não chegou e um homem do Regadas cedeu canto. 

Aos 83, depois de reclamar mão de Fernando, Mike tentou surpreender Júlio e atirou por cima. 

Aos 85 minutos, foi o Regadas a descer e a acreditar que também podia marcar, enquanto o Antime queria a todo o custo chegar ao golo. Aos 89, livre directo perto da meia lua descaído para a esquerda a favor do Regadas. Gomes atirou em jeito, por cima. 

No primeiro dos três minutos de compensação Mike aproveitou um desentendimento entre Júlio e um colega e ficou com a baliza deserta à sua mercê, mas sem olhar atirou ao lado. 

Aos 92 minutos, Luís Coelho contra um homem do Regadas, canto, do qual nada resultou. Aos 93, o Antime reclamou falta de Rafa sobre Gustavo na área o que gerou muitos protestos. 


Jogo no Parque de Jogos de Antime 

Árbitro, Júlio Moura, auxiliado por Pedro Costa e Albano Correia. 

OFC ANTIME: Júlio; Vitinha, Patocas (Andrezinho, 50), Fernando, Milton (, Luís Coelho, Bruno Ventura, Samu, Hugo (Jonas, 46), Salgado e Leo. Treinador, Francisco Castro. 

GCD REGADAS: Rafa; Marquinho, Tiago, Pauleta (Junien, 46), Marco André, Silva, Alex, Pedro Macaco (Diogo Gomes, 61), Mike, Buga (Gomes, 65) e César. Treinador, Francisco Águia. 

DISCIPLINA - Amarelos: Salgado, 23; Marquinho, 26; Luís Coelho, 30, Patocas, 46; Buga, 48, Mike, 48 e Tiago, 70. 
.

Sem comentários: