.

.
.

domingo, 22 de setembro de 2013

Juvenis Jogo-treino: Arões, 4 - Vasco da Gama, 1

Telmo Lemos
Texto: João Carlos Lopes / Foto: Rui Silva 

Último diagnóstico para as duas equipas 

- Telmo Lemos bisou no jogo 

Os juvenis do Arões SC e do GD Vasco da Gama realizaram hoje o seu último jogo-treino da presente temporada 2013/2014. A duas semanas de começar o campeonato os técnicos Pedro Lopes e Jorge Miguel aproveitaram para retirar as últimas notas nos processos de jogo da sua equipa para acertarem agulhas para o campeonato. Ambas as equipas estão na 2.ª Divisão Distrital Série D onde se vão defrontar para o campeonato. 

Na primeira meia hora de jogo não houve golos para nenhum dos lados com o Arões e o Vasco a criarem oportunidades de golo mas estas a não serem concretrizadas.

Durante os primeiros 15 minutos o Arões massacrou o Vasco da Gama com o guarda-redes Sérgio Ferreira a ser chamado várias vezes a intervir e a ter de sair da baliza.

Perto dos 20 minutos surgiu a melhor oportunidade para o Arões. Remate forte de Rui Mendes e Sérgio Ferreira a ter de se aplicar defendendo a bola rasteira, atirando-a para canto. Na jogada seguinte foi o extremo da equipa de Medelo, Vasco que colou a bola na área e Vieirinha, ao segundo poste, tentou o desvio que acabou sem sucesso tendo a bola saído para fora. 

De seguida o Vasco executou algumas alterações no seu 11 e o Arões tirou proveito para fazer três golos de rajada. Primeiro foi Lizuarte que, sozinho na cara de Eduardo rematou em força para o lado esquerdo e fez o 1-0.

Depois foi Telmo Lemos que após um bom passe de Rui Mendes atirou a bola para dentro da baliza do Vasco. De seguida foi Hugo Fernandes a rematar rasteiro, Eduardo ainda tocou com os pés mas a bola entrou mesmo do lado direito.

Na segunda parte e já com alguns jogadores cansados, ambas as equipas voltaram a proceder a substituições. O Vasco voltou a mexer na baliza tendo entrado Moura para o lugar de Eduardo. Pouco depois, entraram também Guilherme e José André e Pedro Barófia para os lugares de Farias, Vieirinha e Diogo.

Do lado do Arões entraram João Freitas, Marcelo Alves e João Pedro. 

O Arões chegou ao 4-0 por Telmo Lemos que após pontapé de canto desviou a bola para o lado esquerdo da baliza de Moura.

No último quarto de hora o Vasco voltou a mexer tendo entrado os jogadores iniciais, Sérgio, Farias, Vieirinha e Diogo.

O golo do Vasco haveria de chegar após um pontapé de baliza batido por Sérgio que parou junto a área do Arões tendo Ruben ultrapassado um adversário na velocidade e rematado em força ao ângulo direito, reduzindo assim para 4-1.

Perto do final Sérgio Ferreira evitou o quinto golo do Arões após forte remate de Paulinho ao ângulo esquerdo com Sérgio a completar a defesa.

Ficou assim o último jogo de pré-época para ambas as equipas que dia 5 e 6 de Setembro iniciam o campeonato. O Vasco da Gama por si tem mostrado muitas melhorias quanto à equipa de iniciados da época passada que ficaram em antepenúltimo lugar do campeonato. O Arões tem mostrado uma boa imagem sendo certo que esta equipa é constituída essencialmente por jogadores de primeiro ano de juvenis. O Vasco da Gama possui cinco iniciados no seu plantel.

Na primeira jornada o Arões recebe o Vitória de Guimaraes B enquanto o Vasco da Gama recebe o Polvoreira. 

O Arões alinhou com: Leites; Alves, Vitor Cardoso, Fred, Hugo Fernandes, Martinho, Marcos, Rui Mendes, Lizuarte, Barros e Telmo Lemos. Jogaram ainda: Marcelo Alves, João Pedro, João Freitas, Paulinho, Pedrinho, Jorge Pinto, Baleu e Bruno Pereira. Treinador: Jorge Miguel

O Vasco da Gama alinhou com : Sérgio Ferreira; Paulo, Marco, Nuno Lopes, Diogo, Paulinho, Ruben, Eduardo Silva, Vasco, Farias e Vieirinha. Jogaram ainda: Eduardo, Moura, José André, Pedro Barófia, Guilherme e Marcelo.Treinador: Pedro Lopes e Paulo Vieira 

Resultados pré-temporada do Arões SC

Arões SC 0-9 AD Fafe "B"
Arões 3-2 Pencelo 
Arões 4-1 GD Vasco da Gama

Resultados pré-temoporada do GD Vasco da Gama

GD Vasco da Gama 0-2 Desportivo Ases São Jorge
GD Vasco da Gama 1-6 AD Fafe "B"
Arões 4-1 GD Vasco da Gama 
.

Sem comentários: