Texto e fotos: João Carlos Lopes
Teste de qualidade com nota positiva
A equipa masculina de Futsal do Grupo Nun'Álvares fez a sua apresentação oficial para a época 2013/14 contra a formação dos Piratas de Creixomil que vão jogar na 2.ª Divisão Nacional depois de na época passada terem estado na 1.ª Divisão. Os vimaranenses venceram por 3-0 mas a equipa fafense, orientada por Hugo Oliveira mostrou muita qualidade para o campeonato em que vai actuar, o distrital da AF de Braga e merecia ter marcado nesta partida, em que dispôs de boas situações de golo. O pavilhão registou uma boa moldura humana para assistir a esta partida.
O técnico fafense não pôde contar nesta partida com três elementos que têm muito peso na equipa. César Vito e Mateus que quando estiverem aptos serão soluções muito válidas para o jogo em que assenta a formação dos condestáveis.
Segundo informações colhidas junto de Pedro Lopes, técnico dos Piratas a equipa vimaranense está esta época mais equilibrada que a da temporada passada, mais unida, a funcionar como um só grupo e não com vários sucedeu na passagem pela 1.ª Divisão.
Foi este adversário de grande valor que os nunalvaristas convidaram para a sua apresentação e demonstraram ter qualidade perante uma equipa nitidamente mais experiente e rotinanda noutros patamares da modalidade.
O jogo não começou bem pois uma pequena escaramuça logo nos primeiros instante desconcentrou a equipa fafense que sofreu o primeiro golo aos três minutos, através de João Magalhães. Aos 6' os Piratas enviaram ao poste.
O GNA queria mostrar o seu potencial perante mais de centena e meia de pessoas que estavam na bancada e começou a desenvolver o seu Futsal, notando-se ainda alguma falta de rapidez na circulação da bola mas já com boas movimentações tácticas. Aos 12' uma boa jogada entre Fonseca, Ribeiro e João Nogueira quase resultava em golo. Aos 15 os fafenses voltaram a chegar com perigo junto da baliza dos Piaratas. Aos 16 foi o pirata Paulo Leite a rematar à malha lateral.
Na segunda parte o GNA esteve mais rematador que na primeira parte mas os Piratas tiveram mais posse de bola e criaram bastantes situações de embaraço aos fafenses.
Aos 3', um livre estudado dos Piratas quase deu golo. Aos 4', boa jogada entre Tiago Nogueira, Fonseca e Shake obrigaram a duas boas intervenções do guardião dos Piratas. No mesmo minuto, mas na outra baliza, um ressalto de bola numa insistência de Hugo terminou em passe para Alexandre Ribeiro que fez o segundo dos vimaranenses.
Aos 5' Tiago Nogueira rematou forte mas ao lado. Aos 8' Vitinha negou o golo aos Piratas e aos 14 voltou a ter duas intervenções de muito valor.
Aos 16' os Piratas atingiram a sexta falta e o GNA beneficiou de dois livres directos. No primeiro, Ribeiro bateu para defesa do guarda-redes com Shake a tentar a recarga mas a ver o porteiro da baliza a ser mais rápido. Aos 19', foi Fonseca a atirar também forte mas ao lado.
Aos 20', os Piratas novamente a tentar marcar e aos 21' Fonseca e Shake estiveram perto do golo para os fafenses, que não aconteceu para o Nun'Álvares mas sim para os Piratas com César Abreu a cobrar com êxito um livre directo, após a sexta falta dos fafenses.
O Nun'Álvares perdeu contra uma grande equipa e o treinador fafense, Hugo Oliveira, considerou ter sido um bom teste para a sua equipa pois o resultado era secundário. Caso assim não fosse teriam convidado uma equipa com menos qualidade e valor. Foi mais um treino em que conseguimos tirar alguns apontamentos que penso que nos vão ser úteis para o campeonato".
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares
Árbitros: Fernando Marinho e Ricardo Novais
NUN'ÁLVARES: ( 5 inicial) Nuno; Ribeiro, Sake, Fonseca e Tiago Nogueira. Jogaram ainda: Vitinha e Carvalho, Diogo, Hugo Lemos, Xavi e João Vítor.
PIRATAS DE CREIXOMIL: (5 inicial) João Azevedo; João Magalhães (1), Fábio Miranda, César Abreu (1) e Paulo Leite. Jogaram ainda: Luís Vides, Hugo Pereira, Nuno Sampaio, João Nogueira, André Guimarães, Tiago Freitas, Alexandre Ribeiro (1), Hugo Magalhães, Pedro Magalhães, Vítor Hugo Daniel Jesus e Bruno Magalhães.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário