.

.
.

domingo, 3 de novembro de 2013

Campeonato Nac. Seniores: Vilaverdense FC, 0 - AD Fafe, 1

Ferrinho
Texto e foto: João Carlos Lopes  

Golo de Ferrinho valeu ouro 

O Fafe foi ao recinto do Vilaverdense vencer por uma bola a zero com um golo apontado por Ferrinho aos 13 minutos de jogo mas a partida teve duas partes distintas com o Fafe a assumir o jogo na primeira parte e a jogar em contenção na segunda. Com este resultado o Fafe mantém o terceiro lugar com os mesmos pontos do 2.º Limianos que perdeu com o líder, Vianense, por 2-1. 

Uma boa primeira parte por parte da equipa do Fafe que foi a Vila Verde imprimir um jogo com velocidade e boa ligação entre todos os sectores. Em relação á partida com o Vianense, Agostinho Bento deixou Adul no banco e fez entrar Ferrinho. 


Desde muito cedo que os fafenses se instalaram no meio campo do Vilaverdense e acabaram por chegar ao golo através de Ferrinho o qual aproveitou da melhor maneira a devolução por parte da equipa da casa de um cruzamento remate de Filipe. 

No primeiro tempo, o Vilaverdense conseguiu levar relativo perigo à área do Fafe por duas ocasiões e já depois da meia hora de jogo. Na primeira delas, Lucas atirou por cima num remate forte à entrada da área e no outro Pedro Freitas perdeu a bola na pequena área mas o homem da casa acabou por não conseguir tirar partido desse lance. Fora isso, foi um mero espectador na partida. Já do outro lado, Paulinho teve que estar muito atento para não sofrer mais golos. 

Na segunda parte, o Vilaverdense assumiu o jogo e instalou-se no meio campo fafense e logo aos 49’ deu sinal de querer empatar a partida mas Pedro Freitas segurou. 


Aos 61’ foi anulado um golo ao Vilaverdense na sequência de um canto e depois de Bruno Filipe ter introduzido a bola na baliza tendo sido assinalado fora do jogo. Lance que mereceu protestos dos homens da casa.

Aos 70’ ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Fafe quando Boris em disputa com Adul deu com a mão na bola. Aos 78’, Ferrinho fez um cruzamento bem medido para Gil e este não aproveitou como queria esta oportunidade. 


Foram concedidos seis minutos de compensação e aí o Vilaverdense voltou a estar perto do golo, depois de várias jogadas a tentar faze-lo. Aos 90+5’ Pedro Freitas negou o golo a Boris, que tinha rematado de cabeça. Dois minutos depois foi Lucas a cabecear ao lado.


RELATO CRONOLÓGICO

[1.ª PARTE] 

13' - [GOLO 0-1] O técnico Agostinho Bento deixou Adul no banco mas o Fafe já está na frente do marcador com Ferrinho a fazer o primeiro golo depois de um cruzamento remate de Filipe.

15' - primeiro quarto de hora com rapidez e dinamismo por parte da equipa do Fafe. 

22' - Fafe com boa interpretação do jogo, muito activo a meio campo. 

28' - Vilaverdense aproximou-se com perigo da baliza de Pedro Freitas e está a crescer no jogo. 

29´- Grande remate de Lucas à entrada da área do Fafe com a bola a sair ao lado e a empolgar os adeptos. 

30' - Fafe respondeu na mesma moeda e desceu com perigo à baliza do Vilaverdense.

33' - Vilaverdense a reclamar grande penalidade por eventual falta de Ricardo Fernandes sobre Bruno Filipe na área.

35' Presidente do Vilaverdense, Manuel Leão, que estava como delegado ao jogo foi expulso do banco de suplentes pelo árbitro da partida.

O árbitro deu 2 minutos de compensação mas já terminou a 1.ª parte. 

[INTERVALO 0 - 1]

[2.ª PARTE]

47' - Fafe iniciou a segunda com a mesma qualidade futebolística que exibiu na primeira, com boa ligação entre os vários sectores. 

49' - Vilaverdense a dar sinal de estar vivo, conquistou canto e na sequência deste, marcado por Lamosa, Toni rematou e Pedro Freitas segurou a bola sobre a linha de golo.  

50' - Tanau, treinador do Vilaverdense, tirou Sérgio e meteu Boris.

51' - André a estar em todas à frente da defesa do Fafe, fazendo uma boa exibição.

54' - Primeiro cartão amarelo do jogo foi para João Carneiro. 

58' - Vilaverdense instalou-se no meio campo do Fafe e está em busca da igualdade mas a eficácia defensiva do Fafe não tem permitido criar grande perigo.

61' - Golo invalidado a Bruno Filipe, do Vilaverdense, por pretenso fora de jogo, num lance de pontapé de canto. 

65' - Entra Adul na AD Fafe e sai Filipe.

70' - Ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Fafe quando Boris, já na área, em luta com Adul, cortou a bola com a mão, numa das poucas descidas do Fafe à área contrária nesta segunda parte. 


77' - Tanau tirou Lamosa e meteu Alenitchev, o que gerou protestos dos adeptos da casa pois o jogador estava a produzir uma boa exibição. 


78' - Ferrinho cruzou na esquerda com Gil na cara de Paulinho a não conseguir marcar aquele que podia ser o golo da tranquilidade.

83' - Saiu Toni e entrou Hugo Soares no Vilaverdense. 

84' - Remate de Hugo e o Vilaverdense ganhou canto.

86' - Remate de Alenitchev na área de pé esquerdo, a bola bateu nas costas de Raviola e saiu pela linha de fundo. 

88' - Entrou Xavi e saiu João Nogueira na AD Fafe. 

[COMPENSAÇÃO]


O árbitro Ricardo Coimbra deu seis minutos de compensação.

90+1 - Vilaverdense queixa-se por eventual anti-jogo da AD Fafe. 

90+2 - Cartão amarelo para Ricardo Fernandes. 



90+3 - Adul entrou na área e levou o pânico à equipa do Vilaverdense mas a bola acabou nas mãos de Paulinho. 

  
90+5 - Pedro Freitas negou o golo a Boris que cabeceou mas o guarda-redes fafense foi buscar a bola junto ao poste. 

90+7 - Lucas cabeceou ao lado no canto do cisne do Vilaveredense. 

Terminou a partida

[RESULTADO FINAL 0-1] 

Jogo realizado no Campo Cruz do Reguengo, em Vila Verde. 



Árbitro, Ricardo Coimbra. 


AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, João Pedro, Ricardo Fernandes, Carneiro, 

Silvestre, João Nogueira, André, Gil, Filipe e Ferrinho. Suplentes: Marçal, Vasco, Tiago, Pedro Castro, Adul, Zé Brochado, e Xavi. Treinador, Agostinho Bento. 


MARCADOR: FERRINHO, 13
.

Sem comentários: