![]() |
| Pica vale muito mais que os oito pontos conquistados |
Texto e foto: João Carlos Lopes
Penalti falhado resultou em 5.º empate
A ACD Pica foi ao terreno do Bairro FC registar o quinto empate em oito jogos na presente temporada, de onde veio sem marcar golos. Isto após ter vencido o primeiro jogo da época em casa frente ao Santo Adrião. Apesar da partida ser bem jogada, a melhor equipa em campo foi a de arbitragem que passou despercebida com uma actuação segura e acertada.
A equipa de Luís Carlos só se pode queixar de si mesma pois falhou uma grande penalidade aos 21 minutos que podia ter mudado todo o rumo da partida.
Com uma entrada forte no jogo, os piquenses conseguiram conquistar quatro cantos em apenas dois minutos. Aos 8', após livre de Edu, Nelinho atirou ao poste a bola viajou à frente da baliza e não apareceu ninguém para encostar. Aos 21' Edu tentou marcar o penalti mas o guarda-redes da casa defendeu e na recarga o mesmo jogador enviou à barra. Dois azares no mesmo lance.
Na segunda parte o Pica continuou a jogar bem apesar dos homens da casa terem dividido agora mais o controlo do jogo. Contudo, a eficácia continua a ser a maior pecha dos piquenses que apesar de criarem as oportunidades não conseguem concretizar e isso acaba por ser muito nefasto e tem repercursões na tabela. como atestam os oito pontos conquistados em oito jornadas, em que estiveram em jogo 24 pontos.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário