.

.
.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Iniciados - 2.ª Div. AF Braga: GD Golães, 4 - GD Serzedelo, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Grande temporada dos golanenses

- 36 golos marcados em sete jogos 

O GD Golães continua a fazer uma época surpreendente tendo vencido mais um jogo ao bater em casa o GD Serzedelo por 4-2, numa partida em que os golanenses fizeram vir ao de cima toda a sua qualidade para levar de vencida uma formação que vinha a Fafe no mínimo para pontuar. O Golães está a fazer uma grande temporada porque tem bons jogadores, um bom treinador, João Miguel e o apoio incondicional da Direcção, nomeadamente do presidente Albino Leite e dos directores José Miguel Martins e Miguel Cerdeira.  

O melhor ataque desta série com 36 golos marcados começou a fabricar situações logo nos primeiros minutos da partida mas, depois de desperdiçar três situações claras de golo só com dez minutos decorridos chegou à vantagem, através de Mira.Volvidos cinco minutos de inaugurar o marcador, Rui Miguel ampliou para 2-0, aproveitando um passe de Luís. 

Com uma vantagem confortável, o Golães adormeceu no jogo e permitiu a reacção do Serzedelo que num lance infeliz para os fafenses fez o 2-1 aos 25'. Volvidos três minutos igualaria mesmo a partida, aproveitando o facto do guarda-redes do Golães se encontrar lesionado. 

Na segunda parte o Golães entrou pressionante para tentar chegar novamente à vantagem mas a bola teimava em não entrar. O treinador João Miguel fez algumas alterações no sentido de dar mais agressividade ao ataque o que veio a surtir efeito aos 55' com Rui Miguel a aproveitar bem um passe de Nuno e a colocar os golanenses novamente na frente, com um chapéu ao guarda-redes visitante. 

Aos 63' a equipa do Golães voltou a marcar com Mira a disparar de fora da área para mais um grande golo da equipa fafense, fixando o resultado.

Com este resultado o Golães subiu ao quarto lugar com menos dois pontos que os dois primeiros Pencelo e Santa Eulália que têm 18, ainda que os vizelenses tenham mais um jogo disputado que os fafenses. 
.

Sem comentários: