.

.
.

sábado, 5 de abril de 2014

Div. Honra AF Braga: Santo Adrião, 2 - GD Silvares, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um adeus anunciado com dois penaltis falhados 

O GD Silvares disse praticamente adeus  ao campeonato da Divisão de Honra e ainda que matematicamente a salvação seja ainda possível a derrota em Santo Adrião por 2-1, esfumou as hipóteses de esperança que ainda pudessem existir, a não ser que  desçam apenas três equipas e aí tudo ainda é possível, ainda que muito difícil. 

O Silvares foi a Vizela com o intuito de tentar vencer e adiar a decisão da descida e até começou bem ao marcar primeiro, aos 16' através de Ruizinho. Ainda melhor ficou o Silvares quando aos 28' um jogador da casa foi expulso e beneficiou de uma grande penalidade. Porém, o jogador que era uma máquina a bater este tipo de lances, Rui Finza, falhou, atirando ao lado e começou aí a reviravolta no marcador pois a equipa da casa, ao invés do que seria de esperar saiu mais galvanizada . 

O Santo Adrião chegaria ao golo do empate aos 35 minutos e saia moralizado para a segunda parte. 

No reatamento os vizelenses conseguiram chegar à vantagem aos 60' deixando o Silvares a correr em busca do prejuízo. A equipa de Francisco castro ainda beneficiou de nova grande penalidade aos 81' mas desta vez foi Miguel Preto a falhar. 

O Silvares teve tudo para ganhar o jogo mas deixou a sorte passar ao lado e com isso mergulhou na penúltima posição o que deixa a equipa com um pé na 1.ª Divisão. 
.
 

Sem comentários: